Em carta a Lula, Milei ameniza tom, fala em laços entre países e o convida para a posse

Correspondência foi entregue pela futura chanceler Diana Mondino ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira

O Liberal
fonte

Javier Milei, presidente eleito da Argentina, enviou uma carta-convite ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua cerimônia de posse em 10 de dezembro, ressaltando a importância da parceria entre os dois países. A carta foi entregue , neste domingo (26), por Diana Mondino deputada eleita e futura chanceler argentina, ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em uma organização de viagem mantida em sigilo.

O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, afirmou que Lula ainda não tem conhecimento do documento, mas que o entregaria ao presidente ainda hoje. Não havia previsão da participação de Lula na posse, considerando os insultos feitos por Milei durante a campanha presidencial. Milei também estendeu o convite ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Após a entrega, as possibilidades da presença dos mandatários serão analisadas.

VEJA MAIS

image Chanceler indicada por Milei vem ao Brasil e entrega convite de Lula para posse
Diana Mondino tem encontro com o ministro de Relações Exteriores Brasileiro, Mauro Vieira

image Presidente da Argentina denuncia ameaças anônimas em viagens de helicóptero
Alberto Fernández, que deixará o cargo no dia 10 de dezembro, afirma que esteve sob uma mira telescópica dentro do helicóptero presidencial

Na carta, Milei destaca a conexão íntima entre Argentina e Brasil pela geografia e história, expressando a importância de continuar essa ação conjunta para promover laços, crescimento e prosperidade em ambos os países. Ele reconhece o significado histórico do momento de transição para a Argentina e expressa confiança em uma mudança econômica, social e cultural baseada nos princípios da liberdade.

"Ambas as nações têm muitos desafios pela frente, e estou convencido de que uma mudança econômica, social e cultural, baseada nos princípios da liberdade, irá posicionar-nos como países competitivos nos quais os seus cidadãos poderão desenvolver as suas capacidades ao máximo e, assim, escolher o futuro que desejam", escreveu Milei.

A carta encerra com Milei expressando a esperança de que a participação na posse seja uma etapa de trabalho frutífero e construção de vínculos entre os dois países, enviando cumprimentos a Lula com estima e respeito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA