CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Eliel Faustino toma posse como deputado estadual na Alepa

Ele passa a ocupar a vaga de Victor Dias, que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado de Ciência

O Liberal
fonte

Na manhã desta quarta-feira (02), Eliel Faustino, do partido União Brasil, assumiu o cargo de deputado estadual na Sala Vip da Assembleia Legislativa do Pará. Ele ocupará a vaga deixada por Victor Dias, do PSDB, que se licenciou para assumir a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Pará (Sectet).

Na posse, Faustino se disse feliz  e destacou que vai ser útil na sua volta ao parlamento a experiência e conhecimento a mais, incluindo o funcionamento da máquina administrativa do Estado, e reafirmou o compromisso em ajudar a sociedade paraense. “É um momento de muita felicidade, continuo a minha trajetória política e parlamentar. Já tive a oportunidade de estar aqui na Alepa por três mandatos e retorno agora para o quarto. Cada mandato é um novo desafio”, disse o parlamentar

VEJA MAIS

image Pará pode ter café de açaí regulamentado pela primeira vez
UFPA, Uepa e Ufra se uniram para estudar as propriedades da bebida e garantir as condições próprias para o consumo; Alepa sediou discussão 

image Obras na Alepa devem ter nova fase concluída no mês de agosto
Ações visam valorizar toda a estrutura da instituição

Chicão: "Tem muito a contribuir"

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão, conduziu a cerimônia de posse, agradecendo a presença dos deputados e dando as boas-vindas ao novo deputado Eliel Faustino. Chicão ressaltou que Faustino tem muito a contribuir com projetos para a população paraense. A cerimônia também contou com a presença de outros deputados, como Luth Rebelo, Gustavo Sefer, Iran Lima, Thiago Araújo e Josué Paiva, além da prefeita de Benevides, Luziane Solon, do vereador de Belém, Fabrício Gama, do titular da pasta da Educação e do presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Jardel Rodrigues.

Eliel Faustino é formado em Engenharia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), possui MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Universidade da Califórnia (EUA). Além disso, é bacharel em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama) e bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Ele também tem pós-graduação em Direito Administrativo avançado pela Faculdade IBMEC São Paulo e atualmente é mestrando em gestão pela Utad (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), em Portugal. Casado e pai de 3 filhos, esse é o seu oitavo mandato parlamentar, sendo o quarto como deputado estadual. Sua trajetória política começou como vereador em Ananindeua, onde foi eleito por quatro mandatos e atuou como presidente da câmara do município em três biênios.

Nas eleições de 2022, Eliel Faustino alcançou 35.924 votos, tornando-se o primeiro suplente do União Brasil. De maio a julho de 2023, ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA