Deputados do Pará mantém veto a seis projetos de lei

Matérias passaram anteriormente por análise da CCJ da Casa; outras quatro pautas foram votadas pelos parlamentares

Camila Azevedo
fonte

Seis projetos de lei (PL) que estavam na pauta do dia da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) tiveram o veto mantido pelos deputados estaduais presentes na sessão desta terça-feira (10). Todos já tinham parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para a condição. Outras quatro proposições fizeram parte das discussões previstas e foram aprovadas pelos parlamentares, como uma alteração na Lei N° 6.347/2020, que autoriza o acesso de pastores, ministros de cultos religiosos, obreiros, diáconos e outros prepostos nas dependências de hospitais públicos e privados do estado.

VEJA MAIS

image Alepa aprova licença para servidoras paraenses e promove dignidade menstrual no Pará
Proposição garante três dias consecutivos de licença, por mês, para servidoras públicas que comprovem sintomas graves relacionados ao fluxo menstrual

image Comissão Externa de Representação entrega relatório final da CPI da Vale S.A em Parauapebas
A Comissão Externa de Representação foi instalada na Alepa em abril de 2023 e é presidida pelo deputado Martinho Carmona (MDB)

image Alepa declara Festival do Camarão de Muaná e merengue patrimônios culturais
Os projetos aprovados nesta terça-feira (3) ainda dependem da sanção do governador

A criação de uma Política Estadual para o estímulo da atividade de cuidador de idosos, de autoria do deputado Carlos Bordalo (PT), e dois projetos de indicação também foram avaliados: o primeiro, de N° 78/2021, do ex-deputado Hilton Aguiar, que dispõe sobre a avaliação periódica dos prédios escolares da rede estadual de educação, e o segundo, N° 12/2022, do deputado Fábio Figueiras (PSB), que indica a necessidade de que os professores da rede de ensino básico, das escolas públicas e privadas, recebam treinamento adequado para que estejam aptos a ministrar aulas em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Vetos

Um dos vetos mantido e discutido pelos parlamentares foi sobre o PL de N°230/2003, que dispõe sobre o peso máximo do material escolar transportado por alunos da educação infantil das redes pública e privada do Estado do Pará. A matéria é de autoria do ex-deputado Luiz Sefer. Além dele, foram reprovados o PL N°375/2021, do ex-deputado Miro Sanova, que institui a criação do Código de Proteção aos Animais do Estado do Pará, o PL N° 77/2006 do ex-deputado Mário Cardoso, que institui o concurso estadual para escritores juvenis e PL N°193/2013, do Poder Executivo.

Os outros dois projetos derrubados pela Alepa foram o de N° 61/2015, do ex-deputado José Scaff, que dispõe da proibição da entrada de espetáculos circenses e teatrais utilizando animais domésticos em suas apresentações e o de N° 338/2009 do ex-deputado Dr. José Soares, que declara Patrimônio Imaterial Histórico e Cultural do Pará a Procissão Corpus Christi do município de Capanema.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA