Comissão convida Nísia para esclarecer obrigatoriedade da vacina da covid-19 para crianças

Deputados também aprovaram a realização de uma audiência pública sobre o tema

O Liberal
fonte

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou Nesta segunda-feira (6) um convite à ministra da Saúde, Nísia Trindade, para prestar esclarecimentos sobre a inclusão da vacina contra a covid-19 no Plano Nacional de Imunização (PNI), que tornou a vacinação obrigatória para crianças entre seis meses e cinco anos de idade. Esse movimento gerou oposição por parte de alguns deputados, que questionam a segurança da vacina para ser aplicada em crianças.

O convite para que a ministra participe de uma audiência sobre a vacinação foi aprovado pela comissão, e entre os deputados que assinaram o pedido para que Nísia Trindade forneça explicações estão Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição.

VEJA MAIS

image Vacinação contra covid passa a ser anual para crianças e grupos prioritários a partir de 2024
O ministério da saúde ainda não detalhou se haverá um mês específico de início da campanha ou se a imunização já estará disponível automaticamente para os grupos prioritários 12 meses após a aplicação da última dose

Além de convidar a ministra, a comissão também aprovou a realização de uma audiência pública sobre o tema, na qual outros profissionais de saúde serão convidados a participar. A deputada Bia Kicis, presidente do colegiado e autora de um projeto de lei contra a obrigatoriedade da vacinação, é a responsável pelo requerimento. Ela já havia debatido o tema com a ministra em agosto, na Câmara dos Deputados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA