CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Celso Sabino é empossado como ministro do Turismo nesta quinta

Paraense foi nomeado pelo Diário Oficial da União no último dia 14 de julho, passando a estar licenciado a comandar a pasta

O Liberal
fonte

O paraense Celso Sabino, novo ministro do Turismo, tomará posse no cargo em cerimônia a ser realizada em Brasília (DF) nesta quinta-feira (5). A solenidade está prevista para começar em alguns instantes, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Na ocasião, será assinado o decreto de instalação do novo CNT (Conselho Nacional de Turismo). 

Sabino foi nomeado pelo Diário Oficial da União no dia 14 de julho e, desde então, está licenciado a comandar o ministério. Porém, a posse ainda não tinha acontecido por conta do recesso do Congresso Nacional, que voltou às atividades na última terça-feira (1º). No evento, parlamentares devem estar presentes.

VEJA MAIS

image Turismo deve criar programa parecido com ‘Voa Brasil’ para hospedagem, diz Celso Sabino
Novo ministro chega à pasta com projetos de desenvolvimento para o setor, a exemplo da oferta de fundo de crédito a empreendedores da área

image Personalidades paraenses se manifestam após nomeação de Celso Sabino para o Turismo
Helder Barbalho (MDB) usou seu perfil no Twitter e no Instagram para felicitar o novo ministro, afirmando que o Pará vive um momento histórico.

image 'Só quem pode me tirar é o presidente Lula’, diz chefe da Embratur após entrada de Sabino
Ex-deputado federal, Marcelo Freixo disse que as conversas partem mais do Centrão pela vaga na presidência da Embratur, e que não se sente pressionado a deixar o cargo

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer usar a oportunidade para receber no Planalto congressistas, estratégia para se aproximar do Legislativo. A entrada de Sabino no Executivo foi negociada justamente para uma maior adesão do União Brasil à base de apoio governista. 

Com isso, espera-se que o orçamento do Turismo, hoje em R$ 581 milhões (segundo Siga Brasil), seja ampliado. A nomeação do deputado é a primeira de uma série de trocas ministeriais que serão feitas para atender ao grupo político chamado de Centrão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA