CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CadÚnico excluiu 603 mil pessoas que estavam mortas há mais de um ano

Governo Federal afirma que benefícios foram repassados a 21 cadastros de pessoas que já estavam mortas

O Liberal
fonte

Ao longo de 2023, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social excluiu do Cadastro Único 603 mil pessoas que já haviam morrido há mais de um ano. A informação foi repassada à GloboNews nesta quarta-feira (7). 

O cadastro é a principal porta de entrada aos programas sociais oferecidos pelo Governo Federal, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a Tarifa Social de Energia Elétrica.

De acordo com a pasta, do número total, 21 cadastros de pessoas que já morreram receberam os repasses. O ministério não informou a quantia paga a essas pessoas. O ministério afirma ainda que a meta para 2024 é fazer a atualização cadastral de cerca de 7 milhões de beneficiários.

A pasta afirma que vão passar pela revisão as famílias que apresentem dados desatualizados (cuja última atualização tenha acontecido em 2019, 2020 ou 2021); inconsistências na renda declarada; inconsistências na composição familiar declarada; divergências nas informações declaradas ao CadÚnico.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA