CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Assessor de deputado do PL é terceiro preso pela PF por financiar atos terroristas

Carlos Victor de Carvalho foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do deputado estadual bolsonarista Filippe Poubel (PL-RJ)

O Liberal

Considerado foragido, o suspeito de financiar atos terroristas em Brasília (DF) no dia 8 deste mês, Carlos Victor de Carvalho, foi encontrado nesta quinta-feira (19) em uma pousada em Guaçuí (ES), sendo o último dos três presos em operação da Polícia Federal (PF). Ele também foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do deputado estadual bolsonarista Filippe Poubel (PL-RJ), em que atuava desde maio passado. As informações são do Uol.

VEJA MAIS

image ​Suspeito de tentar explodir bomba em aeroporto chega a Brasília
Alan Diego dos Santos se entregou à polícia na terça-feira (17)

image ‘Fiquei com a impressão que era o começo de um golpe de Estado’, diz Lula sobre ataques em Brasília
Em entrevista, presidente afirma que ficou com a impressão de que grupo ‘estava acatando ordem e orientação que o Bolsonaro deu durante muito tempo’

image Lula faz acusação direta a Jair Bolsonaro sobre atos golpistas em Brasília: 'Ele instigou o ódio'
Presidente afirma que não sabe se ex-presidente ‘mandou’, mas argumenta que Bolsonaro ‘passou quatro anos instigando o povo a ter o ódio’

O deputado diz que a exoneração se dá "para que ele possa ter pleno direito à defesa nos trâmites do devido processo legal". Em nota, Poubel afirmou que "sua oposição ao governo federal não o impede de repudiar atos ilegais". O salário líquido de Carvalho como assessor parlamentar era de R$ 5.588,30. Conhecido como "CVC", o preso é líder do grupo "Direita Campos", na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Carlos Cavalho se mostra apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, chegando até a adotar o sobrenome do ex-mandatário em seu perfil no Twitter. Ele escreveu em um dos seus perfis do Facebook, no dia 8 de dezembro: "Imagine só... Você acorda amanhã e fica sabendo que às 5 horas da manhã a Polícia Federal bateu na porta do Alexandre de Moraes e levou ele pra preso. Algumas horas depois é anunciado a anulação [sic] do processo eleitoral fraudado por ele", publicou.

O preso também se exibia com camisetas com o rosto de Bolsonaro e até empunha um revólver em uma das fotos. Ainda fez coro à campanha pelo voto impresso e divulgou convocações para motociatas. Mas, em publicação no dia seguinte aos ataques, ele criticou o vandalismo em Brasília. "Há 8 anos organizo atos a favor da direita e nunca depredei patrimônio público ou privado, pois repudio totalmente esses atos de vandalismo".

Antes dele, já tinham sido presos o subtenente Roberto Henrique de Souza Júnior e a doceira Elizângela Cunha Pimentel Braga. Chamada de Ulysses, a ação investiga: lideranças locais que bloquearam as rodovias que passam por Campos dos Goytacazes; quem organizou as manifestações em frente aos quartéis do Exército na cidade; e se os investigados participaram na organização e financiamento dos atos golpistas. Eles podem ser acusados de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA