CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Assembleia de Deus é homenageada na Câmara dos Deputados pelos 112 anos de fundação

Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) enviou uma mensagem à igreja elogiando a homenagem

O Liberal
fonte

A Assembleia de Deus foi homenageada em uma sessão solene realizada na Câmara dos Deputados pelos 112 anos de sua fundação, completados em 18 de junho. O reconhecimento público aconteceu no plenário Ulysses Guimarães, nesta quinta-feira (3), e contou com a presença de pastores de várias regiões e parlamentares evangélicos.

O requerimento para a cerimônia foi de autoria do deputado Raimundo Santos (PSD-PA), em coautoria da deputada Delegada Ione Barbosa (Avante-MG). Durante a programação, que foi transmitida ao vivo pela TV Câmara e no YouTube, foram realizados diversos pronunciamentos e teve a participação especial do Coral e Orquestra da Assembleia de Deus.

VEJA MAIS

image 'Pará é o celeiro do evangelho', diz ministro do STF, André Mendonça, em Belém
Ministro e pastor presbiteriano, André Mendonça, está na capital para as celebrações dos 112 anos da Assembleia de Deus

image Alepa realiza sessão solene em comemoração aos 112 anos da Assembleia de Deus
Diversas convenções e ministérios estiveram presentes na solenidade

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), enviou uma mensagem à igreja, elogiando a homenagem como "justa e merecida", destacando a relevância da denominação religiosa no Brasil e no mundo e enfatizando que ela é uma "referência de esperança para muitas pessoas". Lira ainda ressaltou a importância da Assembleia de Deus em Belém e da encenação da chegada dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren para fundar a igreja, que são considerados patrimônios no Estado do Pará.

Parlamentar explica crescimento da igreja

O deputado Raimundo Santos declarou que existem muitos questionamentos sobre o crescimento do ministério assembleiano no Brasil, mas ele atribui esse sucesso ao "revestimento e direção do Espírito Santo". A Delegada Ione demonstrou emoção durante a cerimônia e compartilhou que foi batizada em um templo da igreja no interior de Minas Gerais.

Na quarta-feira (2), Silas Câmara (Republicanos-AM) foi empossado como o novo presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e afirmou que a Câmara dos Deputados tornou-se a "Casa de Deus" naquele dia. Segundo ele, "o maior projeto social é o Evangelho".

O pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém, agradeceu a homenagem institucional e destacou o papel da denominação religiosa em alcançar lugares mais distantes. Sua esposa, a pastora Rebekah Câmara, foi reconhecida pelo papel das mulheres assembleianas e mencionou outras mulheres que contribuíram anonimamente para o trabalho de evangelização, como Frida Vingren e Sara Berg.

Mais de 500 templos em Belém

Dados oficiais atualizados mostram que a Igreja conta com 542 templos na capital paraense, 150 mil membros e possui em seu ministério 1.526 pastores, 1.057 evangelistas, 1.176 missionários, 46 missionários fora de Belém, 20 presbíteros e 3.232 diáconos, totalizando 7.057 ministros.

No Pará, a partir do precursor Templo Central, houve a ramificação pelos vários municípios interioranos, totalizando mais de 700 mil membros. Em todo o território brasileiro, a denominação conta com aproximadamente 22 milhões de fiéis, e ao redor do mundo, o número chega a cerca de 50 milhões de assembleianos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA