CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Alepa fará estudo técnico para avaliar viabilidade de concurso público, diz Chicão

Presidente da casa mostrou interesse em expandir o funcionalismo público

Emilly Melo
fonte

Sobre a possibilidade de expandir o funcionalismo público na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), o presidente da Casa, deputado Chicão (MDB), revelou que tem interesse em realizar um novo concurso público. O último certame realizado pelo órgão foi em 2006, quando abriu mais de 140 vagas.

“Há muitos anos que a Assembleia Legislativa não realiza um concurso público. Nós vamos fazer um estudo técnico para termos os dados necessários da viabilidade, ou não, de um concurso público”, sinalizou o chefe da Casa.

Devido ao tempo, o último concurso já está com a validade encerrada. Na ocasião, os candidatos foram avaliados nas seguintes etapas: uma prova objetiva, aplicada para todos os candidatos e com caráter eliminatório e classificatório, uma prova prática, aplicada para os candidatos aos cargos de digitador, redator de plenário e taquígrafo, e, por último, uma etapa de avaliação de títulos para os interessados aos cargos de nível superior que acertaram mais de 60% da prova objetiva e se classificaram dentro das vagas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA