Aeroporto de Belém passará por modernização no próximo semestre

A empresa que tem a concessão do aeroporto apresentou hoje o projeto ao govenador Helder Barbalho. Investimento total será de R$ 450 milhões.

O Liberal

Representantes da empresa Norte da Amazônia AirPorts (NOA) apresentaram ao governador do Pará, Helder Barbalho, e à vice-governadora e presidente do comitê estadual da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), Hana Ghassan, nesta quinta-feira (25/04), na sede do Palácio do Governo, o projeto de reforma para modernização do novo Aeroporto Internacional de Belém.

A empresa que tem a concessão do aeroporto desde setembro de 2023 iniciará as obras no próximo semestre, com um investimento total de R$ 450 milhões. A expectativa é de que as obras estejam concluídas antes da realização da Conferência, agendada para novembro de 2025 em Belém.

A modernização do aeroporto é parte de um conjunto de iniciativas destinadas a preparar a cidade para sediar a 30ª edição da COP, o maior evento de debate político ambiental do mundo, além de deixar um legado para a sociedade paraense.

VEJA MAIS

image Helder convida e DJ Alok será embaixador da COP 30; assista
Governador do Estado do Pará agradeceu o posicionamento do artista na causa ambiental e o convidou para ser embaixador da COP 30

image COP 30 em Belém: audiência no Senado discute preparativos para evento
Representantes de todos os âmbitos do poder Executivo apresentaram aos Legislativo que está sendo feito para receber o evento

image Governo do Pará oferta 12 mil vagas em cursos gratuitos para a COP 30; veja como participar
Objetivo é capacitar profissionais em diferentes áreas, contribuindo para a geração de emprego e renda

O desenvolvimento de áreas para serviços dentro do sítio aeroportuário, visando oferecer mais serviços à população, está entre os investimentos previstos.

O governador Helder Barbalho destacou que o Aeroporto Internacional de Belém proporcionará uma nova experiência aos usuários, elevando o padrão de qualidade dos serviços para os passageiros e enfatizando sua importância estratégica no espaço urbano de Belém. Ele ressaltou que o aeroporto não será apenas um local para passageiros, mas também uma opção de lazer e entretenimento para os moradores locais.

Desde o início da concessão, o Governo do Estado e a NOA têm trabalhado juntos no processo de modernização do aeroporto, conforme explicou o diretor executivo financeiro da NOA Airports, Artur Costa. Ele mencionou que a fase de investimento já foi iniciada, com a contratação de empresas para a elaboração do projeto e a seleção da empreiteira para as obras. Costa destacou a importância da parceria com o Governo do Pará para agilizar o processo e ressaltou que a concessão não se limita à exploração do terminal de passageiros, mas inclui áreas para desenvolvimento econômico e projetos diversos para a cidade.

Além do governador e da vice-governadora, participaram da reunião membros do Comitê Estadual da COP 30, Dr. Ivaldo Ledo, Dra. Brenda Maradei e Dra. Claudia Valente, juntamente com o secretário de Transportes do Estado, Adler Silveira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA