#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Advogado que confundiu livros no STF é expulso do Solidariedade

Em nota publicada no Instagram, o Solidariedade afirmou que o advogado proferiu “graves ofensas” aos ministros do STF.

O Liberal
fonte

Após sua fala no Supremo Tribunal Federal (STF) Hery Kattwainkel, advogado de Thiago Mathar, que foi condenado a 14 anos de prisão por participar do 8 de Janeiro, foi expulso do Solidariedade na quinta- feira (14).  Em nota publicada no Instagram, o Solidariedade afirmou que o advogado proferiu “graves ofensas” aos ministros do STF.

Kattwainkel confundiu o livro “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel (1469-1527), com o livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). A gafe foi ironizada pelo ministro Alexandre de Moraes. “É muito triste, e só não seria mais triste ou é mais triste, porque ainda confundiu ‘O Príncipe’ de Maquiavel com ‘O Pequeno Príncipe’ de Antoine de Saint-Exupéry que são obras que não tem absolutamente nada a ver”, declarou Moraes. E completou: “Mas, obviamente, que quem não leu nenhuma [obra] nem outra vai no Google e às vezes dá algum problema.”
 

image Saiba quem é Aécio Pereira, primeiro réu condenado no STF por atos de 8 de janeiro
Aécio foi condenado a 17 anos de prisão por dano qualificado, deterioração de patrimônio público tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa.

image Para Flávio, penas duras do STF a réus do 8 de janeiro são recado para Bolsonaro
Senador e filho do ex-presidente, Flávio Bolsonaro acredita que objetivo dos ministros é condenar o seu pai como mentor de uma suposta tentativa de golpe de Estado

image STF inicia julgamento das primeiras 4 ações penais do 8 de janeiro nesta quarta-feira (13)
Réus respondem por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA