logo jornal amazonia

Três suspeitos de falsidade ideológica são presos em agências bancárias de Belém

A Polícia Civil realizou as prisões nos bairros do Jurunas e Canudos; suspeitos também vão responder processo por falsa identidade

O Liberal
fonte

Policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes prenderam três pessoas em agências bancárias dos bairros Jurunas e Canudos, em Belém. As detenções ocorreram na segunda-feira (19).

No Jurunas, funcionários da agência do Banpará Bernardo Sayão comunicaram às autoridades policiais sobre a presença de um homem e uma mulher que apresentaram supostos documentos fraudulentos durante a abertura de conta bancária. No local, os agentes da Polícia Civil comprovaram a fraude e conduziram os suspeitos até a delegacia.

Na unidade policial, a mulher, de 66 anos, delatou os nomes verdadeiros dela e do acompanhante. De posse das informações, foi possível verificar que o homem preso já possui antecedentes criminais por estelionato, ameaça e outras contravenções.

LEIA MAIS:

image 'Sanfoneiro' irá responder por falsidade ideológica
Ele também é acusado de tráfico e do assassinato do cardiologista Nahmias, em 2009

image Professora suspeita de tráfico e falsidade ideológica é presa dentro de escola em Belém; vídeo
A suspeita já teria antecedentes criminais e pode ter enganado gestores e docentes em outras escolas usando nomes falsos

No bairro de Canudos, a PC foi acionada por servidores do Banco do Brasil. Eles relataram o uso de documento de identidade falso por parte de um cliente presente no local. O flagrante foi confirmado pelos policiais. Os agentes também verificaram que esse suspeito já havia utilizado pelo menos quatro outros documentos falsos em nome de terceiros para realizar transações financeiras em outras agências do Banco do Brasil no município de Belém.

Os três presos foram colocados à disposição do Poder Judiciário e, agora, responderão pelos crimes de falsa identidade e falsidade ideológica.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA