logo jornal amazonia

Suspeito morre e policial é baleado durante troca de tiros em Marituba

Confronto aconteceu na noite de sexta-feira (23) após denúncia sobre a localização de armamentos pesados usados por criminosos na Grande Belém

O Liberal
fonte

Um confronto entre policiais militares e suspeitos de porte ilegal de armamentos aconteceu na noite de sexta-feira (23), em Marituba. Um dos criminosos morreu após troca de tiros e um agente de segurança, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM ficou ferido.

O caso começou ainda em Belém, quando uma guarnição do 37º Batalhão da PM recebeu informações sobre a localização de armamentos pesados utilizados por criminosos na Região Metropolitana de Belém (RMB). Os materiais estariam em uma casa na rua principal do bairro Decouville, em Marituba.

VEJA MAIS

image Guarda municipal acusado de matar esposa é condenado a 15 anos de prisão em Santa Izabel do Pará
O crime, cometido em abril de 2022, teria sido motivado pela descoberta de uma suposta traição

image 'Fofinho' é morto em ação policial em Abaetetuba
Suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo contra a Polícia Militar. Os agentes haviam sido acionados para verificar uma denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma

image Eletricista morre na 'Curva da Morte' após colidir moto em caminhão no sudeste do Pará
Vítima bateu frontalmente contra o caminhão, que seguia na direção contrária

A referida guarnição, após solicitar apoio do Bope, se deslocou para o endereço da denúncia e, segundo relatório policial, iniciou o cerco da residência. A equipe teria tentado entrar na casa usando granada de luz e som, momento em que foi recebida por disparos de armas de fogo.

Três suspeitos foram avistados pelas autoridades policiais, dois dos quais teriam conseguido fugir pelo saguão da casa. O terceiro permaneceu no local em troca de tiros com militares do Bope. O sujeito foi atingido durante o confronto e encaminhado para receber socorro médico na Unidade de Pronto Atendimento de Marituba, porém, ele evoluiu a óbito. Até o momento, não há a identificação do suspeito.

Também há informação de que um sargento, integrante da equipe do Bope, foi atingido com um tiro na boca logo no começo do confronto. Ele foi socorrido e levado para o hospital. Sobre o estado de saúde do agente de segurança pública neste sábado (24), a Polícia Militar informa que ele “está bem”.

A redação integrada de O Liberal solicitou notas às polícias Militar e Civil sobre o caso. A PC retornou informando que "um suspeito morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, o homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na ação, um policial foi ferido e encaminhado para atendimento. O caso foi registrado pela Delegacia de Homicídio".

Já a PM, em nota, informou: “durante operação para cumprimento de mandado de prisão e apreensão de armas de fogo, em Marituba, houve troca de tiros. No confronto, um policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e um suspeito foram atingidos. O militar recebeu atendimento e está bem. O outro envolvido não resistiu aos ferimentos”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA