logo jornal amazonia

Suspeito de pirataria, ‘Tio Bequinha’ morre em confronto com a Polícia Militar no Marajó

Ele era foragido do sistema penitenciário e, ainda segundo a PM, tinha extensa ficha criminal

O Liberal
fonte

Edivaldo dos Santos Silva, o “Tio Bequinha”, morreu em confronto com a Polícia Militar em Ponta de Pedras, no Arquipélago do Marajó. O baleamento dele ocorreu durante uma operação que tentava prendê-lo por tráfico de drogas.

Outro suspeito, identificado como Roni Feio, foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. "Tio Bequinha" era suspeito de crimes de pirataria. A ação ocorreu na segunda-feira (9). As informações são do portal Notícia Marajó.

O titular do 11° Comando de Policiamento Regional (CPR XI) do Marajó Oriental, coronel Josimar Leão, informou que uma equipe composta por sete militares do 76° Pelotão Destacado de Polícia Militar se deslocou de lancha da sede de Ponta de Pedras até a Comunidade Tartarugueiro para investigar uma denúncia de que "Tio Bequinha" e Roni estariam traficando drogas e ameaçando moradores com armas de fogo.

VEJA MAIS

image Polícia Civil prende autor de latrocínio em Ponta de Pedras
Crime ocorreu no dia 15 de março e relógio dourado, da vítima, foi determinante para localizar o criminoso

image Ligação anônima desmonta tráfico de drogas em Ponta de Pedras
Polícia Militar prendeu quatro pessoas e entorpecentes

Ainda segundo a PM, pelo fato de 'Tio Bequinha' ter "uma extensa ficha criminal" e ser foragido do sistema penitenciário, os militares elaboraram um plano de abordagem e fizeram um cerco ao imóvel onde a dupla estava. Quando os dois foram avistados, receberam ordem para que se entregassem, mas 'Tio Bequinha' tentou fugir pelo lado da casa e atirou contra a guarnição, que revidou.

Ele foi baleado duas vezes e levado até o Hospital Municipal de Ponta de Pedras, mas não resistiu. Com ele, os militares encontraram um revólver 38 com quatro munições, sendo uma deflagrada (contra os policiais) e três intactas. Roni preferiu não fugir e se entregou sem resistência. Segundo a polícia, ele portava 43 porções de oxi já embaladas para a venda.

Ainda conforme a PM, 'Tio Bequinha' era conhecido no Marajó. Há seis meses, os policiais militares prenderam um suspeito de tráfico e, com ele, apreenderam três armas e cartuchos deflagrados que pertenceriam a 'Tio Bequinha'.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA