CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de matar jovem grávida em Manaus é preso no interior do Pará

A vítima, de 18 anos, foi asfixiada e teve o corpo queimado no dia 3 de agosto deste ano

O Liberal
fonte

Policiais civis do Amazonas, em conjunto com policiais civis do Pará, prenderam, no município de Curuá, no oeste do Estado, Gil Romero Machado Batista, 41 anos. Ele é suspeito de ter asfixiado e depois ateado fogo em Débora da Silva Alves, de 18 anos. Em junho deste ano, havia tentado matar a vítima.

A prisão ocorreu na noite desta terça-feira (8) após buscas pelo suspeito, que estava foragido desde o dia 3 de agosto, quando cometeu o crime. Segundo informações levantadas pela Polícia, a vítima desapareceu no dia 29 de julho, quando saiu de sua residência para encontrar Gil Romero, que seria o pai da criança. O encontro em questão era para Débora pegar dinheiro com o suspeito para comprar o berço do bebê, mas não voltou para casa depois disso, conforme o relato das autoridades.

VEJA MAIS

image Homem é suspeito de matar irmão com lança de pesca em Curuá
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (25). Desentendimento teria sido causa do homicídio.

image Ex-militar é executado com tiros na cabeça dentro de fazenda no oeste do Pará
O crime ocorreu na propriedade Canaã, localizada no quilômetro 52 da rodovia PA-370, conhecida como Curuá-Una em Santarém

O corpo da jovem foi encontrado no dia 3 deste mês, em uma área de mata no Mauazinho, zona leste de Manaus, após um dos envolvidos na ação criminosa indicar onde estaria o cadáver de Débora. 

Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Civil do Pará divulgou a seguinte nota: "A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), prendeu, na noite de terça-feira (08/08), Gil Romero Machado Batista, 41, apontado como autor da morte de Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos. A prisão foi efetuada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), junto aos policiais civis da PC-PA, no município de Curuá, estado do Pará".

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, a equipe da DEHS está desde sábado (05/08) na região, contando com o apoio dos policiais civis da PC-PA para localizar e prender o homem. "No momento, as Polícias Civis e o Poder Judiciário estão em tratativa burocrática para realizar o recambiamento do indivíduo para Manaus", informou, ainda, a Polícia Civil do Pará. 

Prisão do primeiro suspeito

Na última semana, um outro suspeito de envolvimento na morte de Débora foi preso pela PC-AM, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Durante a Operação Hela, os agentes capturaram na quarta-feira (2) José Nilson Azevedo da Silva.

Gil era dono de um bar e trabalhava como vigilante em uma usina. No estabelecimento comercial, José era o gerente, o que teria levado a aproximação com o principal suspeito. Além disso, segundo os policiais, os dois furtavam fios da fábrica.

José contou à polícia, durante depoimento, que Gil apareceu na usina com o corpo de Débora com sinais de asfixia. Ele alegou aos policiais que se sentiu coagido a ocultar o cadáver da vítima. Então, os dois suspeitos colocaram o corpo de Débora em um tonel e o queimaram. Depois disso, o cadáver foi desovado por eles.

José Nilson responderá por feminicídio, ocultação de cadáver e aborto. Ele segue à disposição da Justiça. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA