CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de homicídio no Ceará é preso pela PC, em Belém

O homem possuía um mandado de prisão preventiva por um crime cometido em São João de Jaguaribe

O Liberal

Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso no bairro do Benguí, em Belém, suspeito de ser o autor de um homicídio que ocorreu no município de São João de Jaguaribe, no estado do Ceará, nordeste do país. O investigado estava escondido na capital paraense e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Única da Comarca de Tabuleiro do Norte (TJCE).

VEJA MAIS

image Homem que estava foragido da Justiça é preso por crime sexual em Ananindeua
Ele foi apresentado na unidade policial e colocado à disposição da Justiça, após os procedimentos legais

image Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso por roubo e sequestro em Castanhal
Contra ele, havia outros dois mandados de prisão preventiva por delitos não informados, que também foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará

A ação de captura do investigado ocorreu por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), em cooperação com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (COIN/SSPDS).  

“A operação demonstra a eficácia da colaboração entre as instituições no combate ao crime interestadual, contribuindo para a segurança pública e o enfrentamento de organizações criminosas”, avalia o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil, além do homicídio, o suspeito também é apontado como integrante de um grupo criminoso que atua na região do Vale do Jaguaribe. Este grupo é liderado por outro homem de alta periculosidade acusado de vários crimes, incluindo homicídio, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

“Os dados nos foram repassados e as equipes de campo e inteligência, após levantamentos, conseguiram confirmar a presença do alvo e efetuar a prisão. A troca de informações tem como objetivo a aproximação entre os dois Estados, pois os grupos criminosos geralmente enviam drogas do Pará para o Ceará e o tráfico conduz a prática de muitos outros crimes”, informa o delegado Fausto Bulcão, titular da Denarc.

Após a prisão, o indiciado foi transferido para o Sistema Penal, onde ficará à disposição da justiça.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA