logo jornal amazonia

Suspeito de comercializar armas e munições é preso pela PC em Barcarena

A ação fez parte da Operação Fachada, que ainda resultou na apreensão de mais de 160 mil reais

O Liberal

Um homem foi preso na tarde de quarta-feira (6) no bairro Vila dos Cabanos, em Barcarena, suspeito de comercializar ilegalmente armas de fogo e munições. Conforme a Polícia Civil, a ação fez parte da Operação Fachada, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, que é comerciante da localidade.

VEJA MAIS

image PRF apreende arma com numeração raspada e munições, em Ipixuna do Pará
A polícia encontrou um revólver dentro de um caminhão e cinco munições intactas

image Arma de fogo e munições são apreendidas após homem ameaçar companheira, em Itaituba
Os agentes do 15º Batalhão de Polícia Militar foram acionados por populares que temiam a morte da mulher

As apurações sobre o crime iniciaram após o recebimento de denúncia anônima. Os agentes foram até o local e constataram a comercialização ilegal após realizarem buscas. No local ainda foram apreendidos 162,4 mil reais em espécie e de procedência duvidosa, duas armas, caixas de pólvora e munições de diversos calibres.

“Estamos atentos às denúncias anônimas e garantimos o sigilo do denunciante. O autuado em flagrante tinha um mercado e utilizava o estabelecimento de fachada para maquiar o comércio ilegal de armas e de munições para arma de fogo. Com essa ação conseguimos também apreender as munições e material ultlizado para a produção e comercialização ilegal”, contou.

O delegado-geral Walter Resende destacou a importância da denúncia anônima para o trabalho investigativo. “A denúncia anônima é uma ferramenta fundamental para a Polícia Civil, pois permite que cidadãos relatem atividades criminosas sem temer retaliações ou represálias. Essas informações fornecidas de forma anônima muitas vezes desempenham um papel fundamental na investigação e resolução de casos, fornecendo pistas valiosas e ajudando a polícia a agir proativamente contra o crime”, reforçou.

Denúncia

Quaisquer informações que possam ajudar a polícia podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Em ambos os casos, não é necessário se identificar.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA