CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Supostos membros de torcidas organizadas são detidos durante briga generalizada em Belém

Os grupos costumam marcar supostas partidas de futebol por meio de grupos de WhatsApp. Mas, quando chegam ao local combinado, acabam entrando em confronto

O Liberal

Mais de 30 pessoas que, supostamente, integram torcidas organizadas foram detidas na noite desta quinta-feira (16), após uma briga generalizada. O caso ocorreu na passagem dos Bandeirantes, esquina com a Santa Maria, bairro da Sacramenta, em Belém. Com os grupos, a polícia apreendeu celulares, rojões e um simulacro de arma de fogo. O material explosivo chegou a ser detonado. Moradores da área chegaram a ouvir, pelo menos, três explosões.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para atuar na ocorrência, os grupos costumam marcar supostas partidas de futebol por meio das redes sociais. Mas, quando chegam ao local combinado, a partida não existe e eles, então, acabam entrando em confronto.

VEJA MAIS 

image Cavalgada termina em briga generalizada e viraliza nas redes sociais; vídeo
Até o momento, não se sabe o que teria motivado a confusão. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento da pancadaria, que envolveu socos, pontapés e muita gritaria

image Após derrota para o Paysandu, torcida organizada do Botafogo-PB invade CT do clube
Botafogo-PB vive um momento delicado no quadrangular da Série C e a pressão da torcida é grande no Belo

A polícia identificou que os supostos torcedores são moradores de Belém e Ananindeua. Eles saíram de bairros como Cidade Nova, Pedreira, Cidade Velha, Cabanagem e Distrito Industrial em um ônibus fretado. Um dos grupos informou à PM que ser​ia integrante da Remoçada e teria marcado a partida de futebol para a noite desta quinta-feira.

O bando afirmou que alugou o micro-ônibus para ir até a arena no bairro da Sacramenta. Chegando lá, já estavam sendo esperados por outro grupo que seria da Terror Bicolor. Houve confronto e muita correria. Várias pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

“Foi escutado pelo rádio que havia um jogo de futebol ali na Santa Maria. Então, nesse jogo, veio a torcida da Remoçada, e a torcida da Terror já estava próximo. Segundo informações, o pessoal da Terror invadiu a arena para fazer barraco. Foi escutado barulho de rojões, inclusive uns usados já foram pegos”, explicou o subtenente Cordovil, do 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA