logo jornal amazonia

Suposto membro de facção criminosa do Amapá é preso no Pará

Durante buscas na residência do investigado, as equipes apreenderam duas armas de fogo, carregadores e munições, além de dois veículos

O Liberal

Um homem investigado por associação criminosa - no caso, uma facção no estado do Amapá - foi preso nesta quarta-feira (13), em Ananindeua, na Grande Belém. Segundo a Polícia Civil do Pará, durante buscas na residência do investigado, foram apreendidas duas armas de fogo, carregadores e munições, além de dois veículos pertencentes ao suspeito.

VEJA MAIS

image Quadrilha é presa e um adolescente apreendido em ação da PC que apura extorsão e tráfico no Pará
O trabalho foi feito em cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de internação provisória

image ‘Bodinho’ morre após trocar tiros com a Polícia Militar no nordeste do Pará
Adriano Santos era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas, inclusive, de chefiar a venda de entorpecentes no loteamento Jardim Liberdade

"Ao que sabemos, o indiciado era responsável pelo fornecimento de drogas no Estado do Amapá. Hoje, o mandado expedido contra ele foi cumprido, e nossos agentes ainda o prenderam em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma", informou Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.

O diretor da Denarc, delegado Fausto Bulc​ão, contou que, de Belém, o investigado atuava diretamente no tráfico de drogas no estado vizinho. "O preso utilizava a Região Metropolitana de Belém como entreposto para a remessa de drogas para aquele Estado. A sua prisão, que foi um trabalho conjunto entre as duas polícias, representa a desarticulação desse braço do esquema criminoso", informou.

Após ter sido capturado, o homem foi conduzido até a unidade policial, onde está à disposição da Justiça. A ação desta quarta-feira (13) contou com a participação da Polícia Civil do Pará, com um efetivo de agentes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), e da Polícia Civil do Amapá.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA