logo jornal amazonia

Soldado do Exército morre ao ser atingido por viatura da própria corporação, no Pará

Acidente ocorreu em Santa Luzia do Pará; ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu

O Liberal
fonte

O soldado Gustavo Souza de Oliveira, que pertencia ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), sediado em Belém, morreu ao ser atingido por uma viatura do próprio Exército. O acidente de trânsito ocorreu, na quarta-feira (11), no município de Santa Luzia do Pará, no nordeste do Estado.

O caso envolveu uma viatura militar, que se deslocava em comboio oriundo de São Luís, no Maranhão, com destino a Belém. 

Em nota, o Comando Militar do Norte (CMN) confirmou o acidente e lamentou o falecimento do soldado Gustavo Souza de Oliveira. Ele foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capanema. O soldado ainda chegou a ser transferido para o Hospital Regional do município, mas não resistiu.

Ainda segundo o CMN, um Inquérito Policial Militar (IPM) será aberto para apurar as circunstâncias do acidente. “O Comando Militar do Norte está prestando apoio aos familiares do militar com psicólogos, assistentes sociais e serviço religioso”, informou, ainda, a instituição.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito policial e apura as circunstâncias do acidente com morte registrado na última quarta-feira (11). Todo fato preliminarmente apurado será repassado ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva,  pois se trata de uma ocorrência de crime militar, acrescentou a PC.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA