CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Refém na Augusto Montenegro: Yann já tinha passagem por roubo, diz Segup

Um dos argumentos da família de Yann Carlos sobre a condição de saúde mental dele é de que ele nunca antecedentes criminais. Em coletiva nesta quarta-feira, a Segup aponta que ele já havia sido preso em 2015 e 2016

Dilson Pimentel
fonte

Yann Carlos Monteiro Barroso, de 27 anos, que fez uma família refém por 17 horas, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, já possui antecedentes criminais. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), durante uma entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (9), após o término das negociações e prisão do sequestrador. Até antes da coletiva, a família do rapaz afirmava que ele não tinha nenhuma passagem pela polícia, reforçando que ele apenas estava em surto psicótico.

VEJA MAIS

image Refém na Augusto Montenegro: negociação chega ao fim após mais de 17 horas
As vítimas eram da mesma família, entre elas três crianças. O trânsito ficou interditado e causou congestionamentos na BR-316 e Almirante Barroso durante a negociação

image 'Cuidem dos seus filhos. Não foi assalto. Meu filho surtou', diz pai de jovem preso após sequestro
Pai de Yann Carlos Monteiro, de 27 anos, reforça que o filho não é criminoso e sim estava em surto por transtornos mentais

image Pai de Yann joga banana e grita com ex-companheira do sequestrador: 'A culpa é tua'
Logo após Yann Carlos se entregar à polícia, o pai dele, nervoso, discutiu na rua.

"O evento está sendo tratado como um sequestro", disse Ualame Machado, titular da Segup, ao explicar que o evento é considerado totalmente atípico. Ele rebateu críticas à atuação da Polícia Militr, sobre a duração das negociação e o não uso de medidas mais extremas, como um disparo de um sniper. De maneira popular e informal, toda crise com reféns acaba sendo chamada de "assalto com refém". Porém, não há indícios ainda de qualquer roubo ou furto cometido por Yann.

Para o coronel Dilson Júnior, comandante da Polícia Militar do Pará, defendeu todas as táticas e modelo de negociação adotados. "O tempo joga a nosso favor dos órgãos de segurança. O tempo é importante para se alcançar esse resultado: vítimas saíram com vida e o causador do evento crítico também", comentou.

image Assalto com refém na Augusto Montenegro: homem saca um terçado no meio da multidão e é detido; vídeo
Em meio às tensas negociações, que chegam a 14 horas, um homem não identificado tentou invadir a área isolada armado

image Refém na Augusto Montenegro: quem é Yann Carlos, responsável por manter família refém
Jovem de 27 anos, como apontam familiares, possui transtornos mentais provenientes de traumas e busca ajuda

Ainda na coletiva, às 13h30, o boletim que a Segup recebeu do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) apontava que Yann está vivo e não corre risco de morte. Ao final das negociações com a PM, Yann fez um corte no pescoço, com a faca que portava, tentando suicídio. Após receber alta, ele deverá autuado por sequestro, como adiantou Ualame Machado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA