CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Presos integrantes de facção criminosa que atua em Cachoeira do Arari, no Marajó

Os dois homens foram detidos no âmbito da Operação Discipulus da Polícia Civil

O Liberal
fonte

A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (31), dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa no município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó. Um dos detidos seria responsável por manter a disciplina no grupo. 

As prisões ocorreram no âmbito da Operação Discipulus (“disciplina”, em latim). Comandada pelos delegados Artur Maurício e Itamar Aleixo, a equipe de policiais civis identificou a participação dos suspeitos. Um procedimento foi instaurado e o pedido de prisão preventiva, busca e apreensão foi aceito pela Justiça.

VEJA MAIS

image Suspeitos de integrar facção criminosa e extorquir comerciantes são presos em Ananindeua
De acordo com a polícia, os presos fazem parte de um grupo que realiza a​​meaças a uma empresa paraense de sorteios de prêmios

image Suspeita de liderar facção criminosa é presa durante operação no Pará
​Daniele Palheta Pinheiro de Sousa foi levada à Seccional Urbana da Cidade Nova, onde vai aguardar

image Integrante da cúpula do Comando Vermelho é presa em Paragominas
Leila Cristina do Nascimento exerce o cargo de tesoureira geral da facção criminosa no estado, segundo a investigação

O delegado Artur Maurício, coordenador da operação, detalhou o trabalho de investigação dos policiais civis.“A equipe passou muito tempo monitorando, fazendo trabalho de campana, relatórios para identificar os envolvidos. Foram solicitadas as prisões preventivas através do delegado Itamar Aleixo e, na tarde de ontem, os policiais deflagraram os cumprimentos dos mandados de prisão, tendo total êxito”, disse.

Além dos dois mandados de prisões preventivas, a polícia também cumpriu quatro de busca e apreensão. Com os suspeitos, foram apreendidos cinco celulares, cinco cartuchos de munições deflagradas, duas de prata e certa quantidade de droga, entre maconha e oxi.

Segundo relatório dos agentes de segurança, a organização criminosa recruta pessoas com a finalidade de praticar infrações penais. O documento também aponta que, dentro da facção, há uma divisão de tarefas para alcançar qualquer vantagem ilícita a ser partilhada entre os integrantes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA