logo jornal amazonia

Policiais encontram mala e mochila com drogas avaliadas em R$ 330 mil

De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes seriam enviados ao município de Tefé, no Amazonas

Juliana Maia
fonte

A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 18 quilos de basta base de cocaína e 10 quilos de maconha dentro de uma mochila e mala que estavam escondidas com um adolescente de 17 anos. A apreensão ocorreu em Jutaí, a 751 km da capital, Manaus. Segundo a equipe, os materias ilícitos, avaliados em R$330 mil reais, foram localizados em uma casa alugada pelo jovem.

VEJA MAIS

image Paraense presa na Indonésia: Incerteza sobre o futuro da jovem ‘parece pesadelo’, diz tia de Manuela
A jovem está presa há quatro meses e poderá ser condenada à pena de morte

image Paraense presa na Indonésia: defesa espera que Manuela saia ainda jovem da condenação
"Uma pena em torno de 10 anos seria uma grande vitória", diz advogado de defesa, tendo em vista as penas máximas de morte ou prisão perpétua para tráfico de drogas na Indonésia

image Pastor diz que Jesus Cristo defenderia a legalização da maconha; entenda
O evangélico explicou a fala, dizendo que a criminalização das drogas é uma “máquina genocida” com consequências sobretudo para a população mais pobre

A busca começou após as autoridades terem sido informadas sobre a existência de drogas que seriam enviadas a Tefé, município próximo de Manaus. Ao localizarem a casa onde o jovem morava, a equipe policial encontrou os 28 quilos de drogas dentro dos objetos de viagem.

"Os materiais ilícitos em uma casa alugada, sob a responsabilidade de um adolescente de 17 anos, que não foi encontrado durante a busca no local. Adentramos na residência mediante a autorização da proprietária, onde foram encontradas uma mala e uma mochila, com 18 quilos de pasta base de cocaína e 10 quilos de, supostamente, maconha tipo skunk", informou o investigador do caso.

Após a apreensão, o material foi levado pelos policiais à delegacia, onde também estava a proprietária da casa, conduzida ao local para a realização dos procedimentos legais.

(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA