logo jornal amazonia

PF fecha garimpo ilegal de ouro e libera seis trabalhadores em condições degradantes, no Pará

Uma máquina escavadeira hidráulica e um motor de garimpo foram apreendidos; ninguém foi preso

Dilson Pimentel
fonte

A Polícia Federal deflagrou, na quarta-feira (3), uma operação de combate a extração ilegal de ouro e crimes ambientais no município de Rio Maria, no sul do Pará.

Foram feitas diligências em três locais, sendo que em um deles a atividade ilícita foi flagrada. Os policiais encontraram seis trabalhadores em condições degradantes de trabalho. Após os procedimentos de polícia judiciária os trabalhadores foram liberados. Não houve prisões.

Uma máquina escavadeira hidráulica e um motor de garimpo foram apreendidos, além de uma pequena quantidade de ouro, mercúrio e uma motosserra, informou, ainda, a Comunicação Social da Polícia Federal em Redenção.

LEIA TAMBÉM:

image PF fecha dois garimpos ilegais em Cumaru do Norte, no Pará
Os agentes apreenderam maquinários utilizados na extração do recurso mineral. Agora, as investigações seguem para identificar os responsáveis pelo lugar

image PF fecha garimpo ilegal e resgata 26 trabalhadores em condições análogas à escravidão no Pará
As autoridades identificaram que o local alvo da ação policial, nesta terça-feira (30), estava com 26 trabalhadores em condições análogas à escravidão. Dois brasileiros e um chinês foram identificados como donos do espaço

O responsável pela atividade minerária ilegal foi identificado e responderá aos crimes de usurpação de bens da União, crimes ambientais e trabalho escravo. A área degradada totaliza 11,3 hectares.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA