logo jornal amazonia

Operação Interditados: pessoas que compraram celulares furtados no Piauí devem procurar a PC do Pará

As vítimas que adquiriram os aparelhos sem saber do esquema criminoso podem fazer um boletim de ocorrência

O Liberal

As pessoas que adquiriram os aparelhos celulares trazidos do estado do Piauí no esquema de furto e revenda investigados na Operação Interditados, nesta quinta-feira (14), devem procurar a Polícia Civil do Pará para fazer o Boletim de Ocorrência. As vítimas que receberam as notas fiscais falsas ou as que não obtiveram nenhum documento comprovando a procedência do aparelho podem procurar as autoridades policiais para prestar esclarecimentos e serem informadas sobre o ressarcimento do valor pago no celular. 

De acordo com a PC, a operação foi realizada em três fases e iniciou na última terça-feira (12). Cerca de 12 pessoas, que compraram os aparelhos celulares furtados, receberam a intimação pelos próprios celulares roubados. As vítimas da região metropolitana de Belém não sabiam que estavam de posse de celulares com restrição. Pessoas que desconfiam terem sido vítimas do esquema podem procurar a Delegacia da Cremação para serem ouvidas. A polícia verificou que muitos compradores haviam recebido notas fiscais falsas.

VEJA MAIS

image Casal de Belém é investigado em esquema de furto e revenda de celulares no Pará e Piauí
Os suspeitos foram presos no bairro do Bengui na quarta-feira (13) durante ações da Operação Interditados

image Polícia desmonta esquema de roubo e revenda de celulares entre os estados do Pará e Piauí
A operação conjunta entre as polícias dos dois estados prendeu três homens nesta quinta-feira (14) no município de Castanhal, no nordeste do Pará

Sobre o esquema

Até o momento, sete pessoas foram presas por envolvimento no esquema criminoso. Duas pessoas foram presas em Belém, na quarta-feira (13); duas foram autuadas em Fortaleza, no Ceará; e três suspeitos de receptação foram presos na manhã de quinta-feira (14), no município de Castanhal. Os investigados de Castanhal são um casal de empresários e outro homem que compraram os aparelhos celulares furtados no Piauí e revendiam com nota fiscal falsa.

A loja do casal investigado, localizada na Travessa Quintino Bocaiuva, foi fechada pela Receita Federal e todos os produtos apreendidos passarão por verificação da polícia para identificar materiais roubados. Durante os três dias de operação foram recuperados 15 celulares roubados do Piauí e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Além disso, foram apreendidos um veículo, um macbook e uma pistola sem registro. Até o momento, sete pessoas foram presas.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA