CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Menina de 6 anos fica ferida ao ser atingida por linha com cerol, em Afuá, na ilha do Marajó

A criança está em recuperação e não corre risco de morte

O Liberal

Uma menina de apenas 6 anos teve o pescoço cortado por uma linha com cerol, na cidade de Afuá, na ilha do Marajó. O caso foi registrado no último domingo (10). Os pais da criança relataram que estavam a caminho da igreja em uma bicicleta do tipo cargueira. A menina estaria sentada na parte da frente, quando foi atingida. Ela foi socorrida pelo pai para o hospital municipal e conseguiu sobreviver. A criança está em recuperação e não corre risco de morte. Nas redes sociais, a mãe da garota alertou sobre o caso. Com informações do site Debate Carajás.

Ainda segundo a mãe da criança, quando eles viram a pipa, o marido dela freou o máximo que pôde, para que a linha não atingisse em cheio o pescoço da menina. Ainda assim, a linha provocou alguns cortes. “Tanto que, para salvar a vida da nossa filha, o freio quebrou de tanta força que meu esposo teve que fazer. Mesmo assim, cortou o pescocinho dela”, relembrou a mãe.

VEJA MAIS 

image Cerol proibido: verão aumenta acidentes com aves no Pará
Cerca de 100% das espécies não fica em condições de voltar para a natureza

image Cerol proibido: Pará já registra mais de 2 mil quedas de energia por conta de pipas
Dados são da Equatorial Pará, no período de janeiro a maio deste ano. Desde 2017, o número de casos aumentou anualmente, somando mais de 25 mil ocorrências

image PL que proíbe fabricação e comercialização de ‘cerol’ é aprovado e segue para sanção do governador
Projeto de Lei de autoria da deputada professora Nilse (PDT) proíbe a venda das linhas cortantes compostas de vidro moído, independente de utilização nos fios das pipas

Segundo a mulher, eles informaram o caso às polícias Civil e Militar, para que providências sejam tomadas. “Tivemos sorte em salvar nossa filha, mas pode ser que outra pessoa não tenha a mesma sorte. Por isso, é importante fiscalizar, para coibir esse tipo de linha, que é mortal”, diz a mulher.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA