logo jornal amazonia

Mais de 7 kg de cocaína são apreendidos pela PF em embarcação, em Belém

O material ilícito teria saído de Macapá, no Amapá

O Liberal

Uma mala contendo mais de sete quilos de pasta base de cocaína foi apreendida pela Polícia Federal, no último domingo (10), em um porto localizado na Cidade Velha, em Belém. Os agentes informaram que o material ilícito teria chegado à capital paraense durante a manhã, em uma embarcação de passageiros, e que o proprietário da bagagem não foi localizado. Ninguém foi preso durante a ação. 

VEJA MAIS

image PRF apreende 10 kg de cocaína no Pará; prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 1,8 milhões
A droga foi encontrada dentro do compartimento de bagagens de um ônibus que tinha saído do Ceará

image PRF apreende cocaína avaliada em R$ 5 milhões em Castanhal; suspeito foi detido
O homem e a droga foram levados até a sede da Polícia Federal, em Belém, para os procedimentos cabíveis, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas

Conforme informado pela PF, o navio onde a droga estava teria saído da cidade de Macapá, no estado do Amapá, na embarcação com centenas de passageiros. A apreensão ocorreu em uma diligência de rotina, realizada pelo Grupo de Polícia Marítima (Gepom) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF. A mala com a droga estava no convés da embarcação, juntamente com outras bagagens.

image Droga apreendida (Imagem: Polícia Federal)

Ao abrir a maleta, os agentes constataram que a pasta de cocaína era o único conteúdo da mala. Levada à Superintendência da PF no Pará, a droga apreendida teve uma pesagem preliminar, ainda com a embalagem, de 7,741 quilos. A confirmação da substância e a pesagem final serão feitas pela perícia da PF. Segundo as autoridades, um inquérito policial será aberto para apurar quem são as pessoas envolvidas no transporte da cocaína. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA