logo jornal amazonia

Lista com nomes de PMs que seriam expulsos por motim é falsa

Associação de Praças, Segup e Corregedoria da PM negam a informação

Redação Integrada

Começou a circular, na noite da última terça-feira (29), em grupos de WhatsApp, uma lista com nomes de 18 Policiais Militares que supostamente seriam licenciados ou excluídos da Polícia Militar por motim realizado no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) nos últimos dias.

A mensagem seria uma convocação feita pela Associação de Praças do Estado do Pará (Aspra) aos seus associados para uma reunião a fim de tratar sobre os processos supostamente instaurados pela Corregedoria da PM.

image Mensagem falsa está circulando nas redes sociais (Reprodução)

Após o texto de convocação, nomes de 18 PMs, entre soldados, cabos e sargentos, eram listados. Optamos por não divulgá-los em respeito a privacidade dos mesmos, considerando que além dos nomes, o número de registro geral (RG) deles era exposto. Os PMs em questão seriam os que, em tese, enfrentariam processo pela corregedoria. A informação, porém, segundo a Aspra, a Secretaria de Segurança Pública (Segup) e a Corregedoria da PM, não é verdadeira.

Todos os órgãos afirmam desconhecer o conteúdo da mensagem, assim como processos que supostamente licenciariam ou excluiriam PMs por motim. De acordo com o Corregedor Geral da PM, Mauro Pedra, a corregedoria desconhece nomes e pedidos de processo. A Segup, por meio de sua assessoria, também disse que não confirma a informação. A Aspra, por fim, que supostamente teria enviado a mensagem e feito a convocação, garante que nada foi divulgado pela associação e que uma nota de repúdio ao conteúdo será providenciada.

"Essa nota foi divulgada em nome da nossa associação ontem à noite e está circulando pelos grupos, mas ela não corresponde à verdade. Ela não foi divulgada pela Aspra e estamos providenciando, agora, uma manifestação para informar nossos associados que essa nota não partiu da associação" explica o coordenador da Aspra, Davi Leão, garantindo que não confirma "informações repassadas pela nota, nem os nomes, nem possíveis procedimentos abertos ou instaurados para licenciamento ou exclusão em virtude dos acontecimentos do 2º Batalhão".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA