Carrinheiro é detido por descarte irregular de lixo no Jurunas

De acordo com as autoridades policiais, o suspeito chegou a agredir uma equipe da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), após ter sido repreendido pelos trabalhadores

O Liberal

Um homem, que não teve identidade divulgada, foi detido em flagrante pelo crime de descarte irregular de lixo, nesta sexta-feira (5), no bairro do Jurunas, em Belém. Segundo as investigações da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), que agiu juntamente com a Polícia Militar, o homem cometeu o delito no momento em que a área estava sendo limpa por agentes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Segundo as autoridades policiais, o suspeito chegou a agredir a equipe de limpeza após ter sido repreendido pelos trabalhadores. Diante disto, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e diligenciou até o local para prender o investigado. Ele foi detido em flagrante e conduzido à Demapa para cumprir as medidas cabíveis, onde encontra-se detido e à disposição da Justiça. Ele deverá responder pelo crime que consta no art. 54 da Lei n° 9655 que trata sobre crimes ambientais.

“A gente pede que as pessoas se conscientizem que a melhor opção é não despejar os resíduos de forma inadequada e ilegal porque é nossa função aplicar a lei que puna essa atitude”, informou Dilermano Tavares, delegado titular da Demapa.

Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Walter Rezende, “a partir deste ano o trabalho será intensificado para repreender crimes desse tipo ou de outros ligados à poluição do meio ambiente”.

VEJA MAIS 

image Polícia Federal prende dona de garimpo e resgata trabalhadores em situação degradante no Pará
A extração ilegal e predatória de ouro em Itupiranga é responsável pela grave contaminação por mercúrio dos afluentes dos rios que abastecem a região

image Maior devastador de área de proteção ambiental em São Félix do Xingu é preso pela PC
O homem também é acusado de crimes como lavagem de gado e comercialização ilegal de madeira

image Homem é preso por posse de carne de capivara congelada e armas
A Polícia Militar Ambiental conseguiu agir após uma denúncia sobre atividades de pesca predatória e caça com armas de fogo, próximo ao Rio Sorocaba

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA