logo jornal amazonia

Embarcação que seguia para Anajás, na ilha do Marajó, pega fogo no rio Amazonas

A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos do Amapá. Cerca de dezessete pessoas estavam a bordo no momento do ocorrido

O Liberal
fonte

Uma embarcação de madeira de médio porte que seguia para Anajás, na ilha do Marajó, pegou fogo na tarde desta quinta-feira (25), no rio Amazonas, entre o banco do Chagas e a Fazendinha, distrito de Macapá, município do Amapá. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil (MB), por meio da Capitania dos Portos do Amapá. Cerca de 17 pessoas estavam a bordo no momento do ocorrido, segundo a Marinha. 

"Imediatamente foi mobilizada uma equipe da Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) para o local do acidente. Segundo informações coletadas, a embarcação estava com aproximadamente dezessete pessoas a bordo, com destino ao município de Anajás-PA, quando nas proximidades do banco do Chagas iniciou o incêndio seguido de uma explosão. Os tripulantes e passageiros da embarcação foram levadas ao HE de Macapá e Santana para os devidos cuidados", informa a Marinha, em nota.

Ainda segundo a Marinha, a Capitania dos Portos do Amapá irá instaurar um inquérito administrativo para apurar as reais causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Conforme informou o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), do Amapá, o incêndio teria iniciado com a explosão de um botijão de gás. Até o momento, as informações iniciais que se tem é de que não houve vítimas fatais. A maioria dos tripulantes sofreu apenas queimaduras leves.

Entre as vítimas, uma criança teve ferimentos de maior gravidade. De acordo com as informações preliminares, ela teria sido encaminhada para o setor de queimados do Hospital de Emergências de Macapá. Já os demais tripulantes e passageiros da embarcação também teriam sido levados aos hospitais públicos de Macapá e Santana. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível observar o desespero das pessoas que estavam na embarcação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA