CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dois suspeitos da morte do cantor Jorge Moraes são presos pela Polícia Civil

O crime ocorreu em agosto do ano passado, no bairro do Jurunas, e comoveu a população da capital paraense

Maiza Santos / Especial para OLiberal

Foi capturado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (7), em Curuçá, Mark Baptista Gomes dos Santos, chamado de ‘Marks’, o segundo suspeito de envolvimento na morte de Josenilton Cunha Pestana, mais conhecido em Belém como o cantor Jorge Moraes. O primeiro suspeito do crime, Denilson Fagundes Gonçalves Neves, vulgo ‘Da escola’, foi preso pela PC no dia 1 de agosto, em Florianópolis, Santa Catarina, onde estava escondido. A ações foram resultado do cumprimento de mandados de prisão temporária contra os dois principais suspeitos do assassinato.

VEJA MAIS

image Cantor Jorge Moraes: vídeo mostra o momento do assassinato
O atirador chegou em um carro cinza. Ele estava vestido de calça clara, camisa longa, boné e máscara preta

image Polícia continua investigando a morte do cantor Jorge Moraes; ninguém foi preso
O caso está em investigação na Divisão de Homicídios, localizada em São Brás

Conforme as autoridades, durante as investigações foram coletadas informações sobre como o assassinato ocorreu. A PC apurou que Mark Santos teria sido a pessoa que realizou os disparos contra Jorge Moraes e Denilson seria uma das pessoas que estavam dentro do veículo que deu fuga para o executor após o crime. Os dois homens foram apresentados na DH e considerados de alta periculosidade, envolvidos em crimes de  execução. Os dois homens estavam evadidos desde a época do crime e teriam saído de Belém para tentar dificultar que fossem localizados pela polícia.  

Após as prisões, ambos foram representados, interrogados e encaminhados ao sistema prisional,  onde estão à disposição do Poder Judiciário. Segundo a PC, a investigação continua para identificar os demais envolvidos na execução, inclusive o mandante.     

image Cantor Jorge Moraes: corpo do artista será enterrado neste sábado (6)
O velório do artista está sendo realizado na casa de shows Florentina Prime, na rua Fernando Guilhon, bairro do Jurunas, em Belém

image Quem é Jorge Moraes? Conheça a carreira do cantor morto em Belém
A perda do artista foi bastante lamentada nas redes sociais

Relembre o crime

Josenilton Cunha Pestana, o cantor Jorge Moraes, foi alvejado por diversos tiros de arma de fogo no dia 4 de agosto de 2022, em frente à residência onde morava, na rua dos Pariquis, entre Rua Breves e Rua Monte Alegre, no bairro do Jurunas. A vítima teria sido chamada para a frente da casa pelo assassino, que desceu de um veículo GOL, de cor Prata. O acusado sacou a arma de fogo e atirou várias vezes contra a vítima, que foi atingida e morreu no local. Após os disparos, o executor retornou para o veículo e fugiu sem levar nenhum objeto da vítima. Policiais da Divisão de Homicídios compareceram ao local do crime, assim como os Peritos do CPC.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA