Caso juíza Monica de Oliveira: vídeos reforçam tese de suicídio, diz sobrinha

Declaração da sobrinha ocorreu após familiares verem os vídeos do circuito de segurança do prédio onde ela morava com o marido

João Paulo Jussara
fonte

Familiares da juíza Monica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira apontam que a magistrada pode, realmente, ter cometido suicídio. Uma das pessoas que reforça essa tese é Monique Andrade, uma sobrinha da juíza. A declaração foi feita momentos antes de o corpo da tia embarcar para a Paraíba, onde será sepultado. A moça preferiu não fazer mais comentários.

image Caso juíza Monica de Oliveira: o que se sabe sobre a causa da morte, velório e relação com o juiz
Juíza Monica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira foi encontrada morta dentro do carro do esposo, o também juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior na manhã da terça-feira

"Chegamos a Belém para resolver o que tinha para resolver. Fomos à delegacia e acompanhamos o inquérito. Nos apresentaram todas as imagens das câmeras, são muitas câmeras, e deixa muito claro quje foi suicídio. Não há dúvidas. Quaisquer pronunciamentos de pessoas que não são da família devem ser descartados. Estamos lidando com vidas e não podemos incriminar ninguém", declarou a sobrinha da juíza.

image Caso juíza Monica de Oliveira: Juiz que levou o corpo à polícia diz que mulher cometeu suicídio
Juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior contou detalhes sobre o momento em que encontrou a esposa morta dentro de um carro no estacionamento de um prédio

"Não há o que se discutir e agradeço em quem se interessou em ajudar a desvendar o caso. Não há possibilidade de outras coisas. Não esperávamos passar por isso. Minha tia é uma pessoa maravilhosa. Mas é isso, foi suicídio", concluiu Monique.

image "Minha tia era uma pessoa maravilhosa", diz Monique Andrade, sobrinha da juíza Monica Andrade (Ivan Duarte / O Liberal)

image Caso juíza Monica de Oliveira: Judiciário vai dar sequência à apuração do caso, diz Polícia Civil
Como envolve magistrados, o caso será acompanhado pelo TJPA. A parte da Polícia Civil era em solicitar perícias e e registrar o fato

image Caso juíza Monica de Oliveira: Associação de Magistrados do RN lamenta morte
Entidade de classe dos magistrados do Rio Grande do Norte lembrou a trajetória profissional da juíza Monica Andrade

Entenda o caso

A Polícia Civil, por enquanto, investiga um possível suicídio da juíza, com base no relato do juiz e marido dela, João Augusto Figueiredo Júnior. O caso está sendo conduzido de forma sigilosa. O corpo de Monica já foi periciado e liberado pelo Instituto Médico Legal (IML). Ela apresentava um ferimento por arma de fogo no peito.

image O juiz João Augusto Figueiredo Júnior também se deslocou para o sepultamento da esposa, a juíza Monica Andrade (Ivan Duarte / O Liberal)

image Caso juíza Monica de Oliveira: 'Difícil buscar um familiar morto', diz sobrinha
A sobrinha da vítima encontra-se em Belém e aguarda pelo embarque do corpo da juíza para Campina Grande, na Paraíba, onde deve ocorrer o velório

image Caso juíza Monica de Oliveira: corpo de Monica Andrade deixa Belém nesta quarta-feira (18/05)
Sepultamento da juíza será na Paraíba. Familiares vieram à capital paraense para fazer o traslado.

Após levar o corpo dentro do carro para a Divisão de Homicídios da PC, o juiz João Augusto prestou depoimento e foi liberado. A PC ainda não comentou o assunto oficialmente, nem mesmo sobre a adulteração do local da morte de Monica e demais procedimentos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA