CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Buldogue francês completa vinte dias sozinho em sacada de prédio de luxo na capital

Caso gera revolta entre moradores de prédios vizinhos que têm acompanhado a rotina do cachorro

O Liberal

Um cachorro da raça buldogue francês está sozinho há, pelo menos, vinte dias na sacada do Edifício Anvers, na travessa Dom Romualdo de Seixas, entre as ruas Oliveira Belo e Diogo Móia, no Umarizal, em Belém.

“Esse é só o período que a minha mãe chegou de viagem e começou a observar essa situação. A gente acredita que esse cachorro esteja há muito mais tempo do que isso lá, pegando sol, chuva, passando frio”, relata uma moradora de um prédio vizinho.

LEIA MAIS:

image Buldogue francês vive supostamente abandonado há, pelo menos, 15 dias na sacada de um prédio, em Belém
Segundo informações dos porteiros do prédio, o dono do cachorro está de férias em São Paulo

Ela conta que moradores já estiveram na portaria do Edifício Anvers, onde foram informados de que o dono do cachorro estaria de férias em outro estado.

“Nós conseguimos o contato dele. Ele foi bem ríspido, por sinal, e disse que o cachorro está sendo cuidado por um zelador que vai lá deixar água e comida. Mas nunca ninguém viu isso”, denuncia a moradora.

image Câmeras flagram homem agredindo gatos e esfaqueando cachorro
Imagens de circuito de segurança mostram que a ação foi cometida de forma proposital

No dia 2 deste mês, a redação de Oliberal.com já havia denunciado o caso. Após a repercussão da reportagem, várias denúncias surgiram. Segundo pessoas que já moraram no andar de cima ao qual o buldogue francês está sozinho até hoje, os problemas são recorrentes. “Não é a primeira vez que esse cara abandona. Eu morava no andar de cima. Ele não limpava as fezes do cachorro, nem o xixi. Deveria doar para quem quer cuidar direito”, desabafa um ex-morador.

Através de uma rede social, na semana passada, a delegada Rosa Malena chegou a comentar sobre o caso. De acordo com a autoridade policial, uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil do Pará, já esteve no local para averiguar os fatos. Conforme narra a postagem da delegada, o proprietário encontra-se viajando, “mas deixou o cachorro aos cuidados do zelador do prédio, o qual alimenta o animal, efetua a limpeza do ambiente, assim como leva para passear. Mesmo com tais informações, o proprietário do buldogue francês foi intimado para prestar todos os esclarecimentos”, diz a delegada.

image Condutor de carro filmado durante suposto abandono de cão presta depoimento nesta segunda
Motorista de aplicativo nega participação no caso e alega que foi prestar um serviço a uma cliente, que seria a tutora do animal

image VÍDEO: Polícia localiza cão abandonado na avenida Centenário, em Belém; motorista é interceptado
Horas antes, animal foi flagrado correndo atrás de veículo, que supostamente pertenceria ao dono

image VÍDEO: Cachorro é abandonado na avenida Centenário, em Belém, e tenta correr atrás do carro do dono
Imagens, que começaram a circular na manhã deste domingo (20), causaram revolta nas redes sociais. Polícia Civil expediu Ordem de Serviço para identificar autor do crime

Ainda na postagem de Rosa Malena, um vídeo mostra o suposto zelador colocando comida e água para o cachorro. Porém, ainda segundo moradores de prédios vizinhos, o que as imagens mostram representam uma forma de “maquiar” a realidade do animal. “Ele [o proprietário] fez um vídeo de fingimento. O cachorro está muito magro. Vários vizinhos fazem vídeos dele o dia todo sozinho, no sol e na chuva, tentando se esconder debaixo de uma pia que tem na sacada. Estamos aflitos com tudo isso. O cara postou vídeos como se o cachorro vivesse super bem. Essa raça tem muitas peculiaridades. Por isso, merecem atenção. O que pode acontecer é o cachorro ficar doente e ele despejar o bichinho”, lamenta uma moradora.

image Cachorro abandonado é resgatado e vira 'policial' em penitenciária
O vira-lata deixou as ruas para ser bem cuidado por policiais e ganhou o nome de Perigo

Por meio de nota, a Polícia Civil, através da Demapa, informou que acompanha o caso. "Uma equipe da divisão foi até o local e constatou que não havia sinais de maus-tratos contra o animal. Desde o conhecimento do caso, por meio da internet, outras duas visitas foram realizadas e tiveram a mesma conclusão", diz a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA