logo jornal amazonia

Assalto em Porto de Moz: Segup confirma morte de três suspeitos de roubo a agência bancária

O caso ocorreu na madrugada deste sábado (30)

Maiza Santos / Especial para O Liberal

Um assalto a uma agência bancária, localizada na Avenida 19 de Novembro, deixou ao menos 3 mortos, na madrugada deste sábado (30), no centro do município de Porto de Moz, na região paraense do Baixo Amazonas. Conforme as informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), uma quadrilha de assaltantes especializada em roubo a bancos teria explodido e assaltado a agência. No entanto, durante a fuga acabou se deparando com uma equipe de policiais militares.

VEJA MAIS

image Suspeitos de assaltar uma agência bancária em Viseu são mortos durante confronto policial
As buscas pelo grupo foram realizadas ainda na tarde desta segunda-feira (11); suspeitos não tiveram identidade revelada até o momento

image 'João da Vila Jiboia', foragido e suspeito de assalto a banco, é preso no interior do Pará
José João Pereira foi preso em Cachoeira do Piriá, acusado de integrar facção criminosa e suspeito de assalto a banco em Garrafão do Norte

De acordo com os relatos iniciais, até o momento 10 pessoas são suspeitas de participação na ação criminosa. Apesar das informações repassadas pelas autoridades, moradores do município relatam que quatro homens teriam sido mortos durante confronto com a PM. Além disso, dois teriam sido baleados e dois acabaram presos. A polícia continua a busca por outros dois que continuam evadidos. A situação assustou os moradores. Vários vídeos que foram compartilhados nas redes sociais e mostram momentos da ação, como a situação que ficou a agência bancária após ter sido explodida. As portas de vidro do local foram quebradas e algumas máquinas danificadas devido à explosão. 

Segundo os relatos da população, após o roubo os assaltantes foram perseguidos pela guarnição policial que fazia rondas na área. Os suspeitos teriam se dispersado e pulado os muros das casas de moradores. Além de também terem invadido algumas residências na tentativa de se esconder.

Os suspeitos estariam portando várias bolsas e mochilas onde estavam armas, aparelhos celulares, ferramentas e maquinários que foram usados para realizar o arrombamento na agência bancária e serrar os caixas para ter acesso ao dinheiro. A Polícia Militar, juntamente com agentes da Polícia Civil, ainda estariam realizando rondas pelas ruas e buscas nas casas de moradores na tentativa de encontrar outros envolvidos que possam estar escondidos. A operação, que mobilizou vários agentes e viaturas, ainda está em andamento.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que três suspeitos de envolvimento na tentativa de furto qualificado a uma agência bancária, na madrugada deste sábado, morreram após trocarem tiros com os agentes de segurança pública. Outras cinco pessoas foram presas em flagrante. Agentes da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco (DRRAB) em parceria com as polícias Civil e Militar, fazem buscas para localizar mais dois suspeitos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA