CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Adolescente é apreendida e colocada por 24h em cela comum em Igarapé-Miri; delegada contesta

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado sob sigilo

O Liberal
fonte

​Uma adolescente de 17 anos foi apreendida e mantida em uma cela por 24 horas, na Delegacia de Polícia Civil de Igarapé-Miri, região nordeste do Pará. O caso ganhou repercussão nesta quarta-feira (19), mas não há detalhes sobre quando exatamente ocorreu. Segundo a polícia, a jovem foi apreendida após uma briga na escola onde estuda.

VEJA MAIS

image Adolescente é encontrado morto dentro da Fasepa de Santarém
Segundo a polícia, outros jovens que dividiam a cela teriam, supostamente, simulado que a vítima tirou a própria vida

STF mantém afastada juíza que deixou adolescente em cela com homens em Abaetetuba
Primeira Turma decidiu manter decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de idade são proibidos de serem mantidos encarcerados. A situação relembra um caso de 2007, em Abaetetuba, na mesma mesorregião. Na époc​​a, outra adolescente de 15 anos foi mantida por 26 dias em uma cela com 30 detentos, sendo violentada e estuprada diariamente.

No caso de Igarapé-Miri, o Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente foi encaminhada para atendimento médico. Em nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado sob sigilo.

A Redação Integrada de O Liberal tenta contato com o Conselho Tutelar de Igarapé-Miri, para saber quais providências estão sendo tomadas em relação ao ocorrido.

 

Delegada contesta que adolescente esteve em cela

Na manhã de sexta-feira, 21, a delegada Lívia Lopes, da delegacia de Igarapé-Miri, entrou em contato com redação integrada de O Liberal para fornecer uma nota na qual se posiciona a respeito do caso. Ela nega que a adolescente tenha sido colocada em uma cela: "A adolescente infratora ficou em uma sala reservada na Delegacia de Igarapé-Miri, com acolhimento de duas agentes policiais especializadas no atendimento de vulneráveis, sendo liberada na terça-feira, pela manhã, assim que o caso foi analisado pelo Poder Judiciário".

Segundo a nota, a adolescente permaneceu na delegacia porque o Ministério Público não tinha expediente de plantão para atender a menor de idade no momento em que foi apreendida: "Assim, que a adolescente foi conduzida à repartição policial, o órgão do Ministério Público foi comunicado, no entanto, o órgão acionado não possui expediente de plantão, impossibilitando a apresentação imediata da adolescente".

Confira a nota, na íntegra, enviada pela delegada:

A Polícia Civil informa que uma adolescente foi conduzida à Delegacia de Igarapé-Miri, depois das 15h, para prestar esclarecimentos após ferir uma estudante durante uma briga ocorrida na segunda-feira (17). Comprovada a materialidade do ato infracional, foram feitos os procedimentos legais necessários para conclusão do procedimento, o qual foi concluído no mesmo dia, feita, ainda, a representação cabível. O procedimento foi enviado no mesmo dia (17) ao Poder Judiciário.
Assim, que a adolescente foi conduzida à repartição policial, o órgão do Ministério Público foi comunicado, no entanto, o órgão acionado não possui expediente de plantão, impossibilitando a apresentação imediata da adolescente. Diante da situação, a adolescente infratora ficou em uma sala reservada na Delegacia de Igarapé-Miri, com acolhimento de duas agentes policiais especializadas no atendimento de vulneráveis, sendo liberada na terça-feira, pela manhã, assim que o caso foi analisado pelo Poder Judiciário. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA