CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura restringe acesso a Salinas na Semana Santa

Três barreiras sanitárias foram montadas para monitorar entrada e saída de pessoas

Dilson Pimentel
fonte

É restrito o acesso de turistas e veranistas ao município de Salinópolis no feriado da Semana Santa. O comunicado foi postado, nesta sexta-feira (10), no Instagram da prefeitura. “Considerando as medidas impostas para a prevenção do coronavírus, e o decreto número 15/2020 municipal, a Prefeitura  de Salinópolis, junto à Câmara de Vereadores, Ministério Público e sociedade civil organizada, informa que estão de comum acordo para que neste feriado da Semana Santa seja restrito o acesso de turistas e veranistas no município”, informa a publicação.

A prefeitura diz que foi montada uma barreira sanitária na vila do Alto Pindorama, para monitorar a entrada e a saída  de pessoas. Além dessa barreira, existem mais duas. Uma na praia do Atalaia e outra no mercado municipal, para verificar as embarcações que chegam à cidade. Diz ainda o comunicado: “Com a chegada de mais um feriado, muitas pessoas procuram a cidade para desfrutar de suas belezas naturais. Mas, neste momento, pedimos que fiquem em suas casas. Não é hora de viajar, mas de ter responsabilidade com o que vem acontecendo. E, assim, evitaremos o contágio pelo coronavírus”.

A prefeitura também informa que o município ainda não registrou casos confirmados da covid-19. “A Secretaria de Saúde permanece seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do governo do estado, com o objetivo de resguardar os salinopolitanos. É importante ressaltar que a situação é em nível mundial e o vírus pode ser letal, principalmente para grupos de riscos, como idosos, portadores de doenças crônicas e grávidas, Mas, se você não faz parte desses grupos, pode ser o condutor de doenças até eles. A saúde pública é uma responsabilidade de todo. Faça a sua parte”, acrescentou o comunicado.

Em outra publicação, a prefeitura informou que Salinópolis tem uma população estimada em 40.675 habitantes. Se 10% desse total contrair o novo coronavírus, serão 4.067 pessoas infectadas. Desse montante, 5% pode desenvolver a forma grave da doença. Sendo assim, 203 pessoas podem precisar, ao mesmo tempo, de tratamento intensivo (UTI). Por isso, o apelo do governo municipal para que as pessoas fiquem em casa. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ