Guardas Municipais fazem parto emergencial de jovem, em Baião

O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (5)

O Liberal

Guardas civis municipais (GCM) realizaram o trabalho de parto de uma jovem na manhã desta sexta-feira (5), no interior de Baião, município do nordeste paraense. Os agentes foram acionados pela família de Francisca Pereira de Jesus, de 27 anos, que mora na vila do Tambaí Açu, pois a jovem já estava com fortes dores e não teria como chegar até a unidade de saúde. Com o auxílio da equipe de guardas, a pequena Aylana nasceu pesando cerca de 3.7000 kg.

VEJA MAIS

image Primeiro bebê de 2024 a nascer na Santa Casa é o menino Antoni Gael
Mãe do recém-nascido chegou a Belém por volta de 2hrs da madrugada desta segunda-feira (1°), vinda de Garrafão do Norte

image Policial Militar salva recém-nascida engasgada com leite materno em Fortaleza
Ação rápida do PMCE garante resgate bem-sucedido após bebê de 7 dias se engasgar

Segundo os agentes, após chegarem a casa de Francisca, tudo ocorreu muito rapidamente. Ela já estava em trabalho de parto iminente, sendo preciso uma rápida ação dos guardas para fazerem o parto. Na equipe estava o Técnico de Enfermagem, Rogério, a Inspetora GCM Gomes, qualificada como Técnica de Enfermagem, juntamente com o GCM Luís Gustavo. Todos atuaram da melhor maneira possível, com técnicas e equipamentos, para que a bebê e a mãe ficassem bem e em segurança.

Após o nascimento, mãe e recém-nascida foram devidamente conduzidas ao Hospital Municipal São Joaquim, sendo transportadas na viatura dos agentes para receberem assistências médicas mais especializadas.

“Afirmamos que esta foi uma das mais marcantes missões que já enfrentamos. Foi um momento verdadeiramente inesquecível”, relataram a Inspetora Gomes e o GCM Luís Gustavo.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ