CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fiscalização apreende seis veículos que não respeitavam protocolo em Ananindeua

Em dois dias, fiscalização abordou mais de 600 veículos para combater a disseminação do vírus

Redação Integrada
fonte

Uma ação de fiscalização da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) apreendeu seis véiculos em situação irregular e aplicou 199 auto de infração nos dias 29 e 30 de janeiro, no Terminal Rodoviário de Ananindeua.

O objetivo da iniciativa foi exigir o cumprimento do protocolo de segurança nas viagens intermunicipais conforme cecreto, nº 800/2021. A ação teve apoio da Polícia Rodoviária Estadual, do Departamento de Trânsito do Pará e Polícia Militar do Pará.

Mais de 600 veículos foram abordados durante os dois dias, para aferição das condições dos veículos, o cumprimento do protocolo de segurança por conta da Covid-19, com exigência do uso de máscaras, higienização do veículo, o limite de lotação, cumprimento de horários das viagens, além de conferir se o veículo possui cadastro e está regulado junto ao órgão estadual. 

O diretor de fiscalização do órgão, Ivan Bernaldo, ressalta a importância da realização destas operações integradas para conscientizar os usuários e empresas operadoras quanto a necessidade de cumprir o protocolo de segurança.

“A união de forças dos órgãos de fiscalização de forma integrada é fundamental para conscientizar a sociedade, usuários e motoristas, para que obedeçam às orientações e proteger a saúde de todos”, reforça Ivan. 

Os usuários podem denunciar qualquer irregularidade nos serviços prestados pelas empresas de transporte público intermunicipal por meio do número 08000911717.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ