Estudantes da Ufopa vivem momentos de pânico após naufrágio no rio Tapajós

A embarcação naufragou na tarde desta sexta-feira (29) e todos foram resgatados com vida

Bruna Lima
fonte

Adultos, crianças e estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) viveram momentos de pânico na tarde desta sexta-feira (29), após o barco em que estavam, o Surucuá II, naufragar no rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará. O acidente aconteceu às proximidades da aldeia Solimões. Não houve registros de mortos nem desaparecidos.​

A embarcação transportava cerca de 50 passageiros, entre eles  34 alunos do curso de Biologia da universidade e uma docente do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA). 

De acordo com a assessoria de comunicação da Ufopa, os acadêmicos e a professora estavam a caminho da comunidade Solimões, onde fariam uma atividade de campo.

VEJA MAIS

image Naufrágio de embarcação em Ruanda provoca a morte de 10 crianças
Polícia ainda anunciou a prisão de um homem suspeito de forçá-las a trabalhar e que estava com elas

image Corpo dos desaparecidos do naufrágio em Igarapé-Miri são encontrados
A Polícia Militar informou que as buscas foram encerrados, por conta das únicos dois desaparecidos terem sido encontrados nesta terça-feira (11)

Todos estavam de coletes salva-vidas quando o barco Surucuá II naufragou, já próximo do destino do grupo.

Ao tomar conhecimento do fato, a direção da Ufopa entrou imediatamente em contato com a Marinha, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros para informar sobre o incidente.

Por sorte, a tripulação de um barco que passava próximo do local avistou o grupo e prestou socorro, resgatando todas as vítimas com vida. Todos foram levados à comunidade Solimões onde permaneceram aguardando a chegada de uma embarcação que os conduziria de volta à Santarém. A Ufopa já acionou o seguro estudantil e está atuando no translado dos estudantes. 

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento, nesta sexta-feira (29), do naufrágio da embarcação “Comunitário de Surucuá II”, que transportava passageiros no rio Tapajós, em Santarém (PA).

"Inspetores Navais da Capitania Fluvial de Santarém (CFS) constataram que não houve vítimas fatais, nem desaparecidos. A CFS instaurou Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as circunstâncias do naufrágio”, comunicou a instituição.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ