Começa a 26ª Feira do peixe vivo de Castanhal

A expectativa é vender cerca de 24 toneladas de pescado fresco até a Sexta-feira Santa (29)

Patrícia Baía
fonte

De hoje (27) até a sexta-feira (29) será realizada a 26ª Feira do peixe vivo de Castanhal, região nordeste do estado. A tradicional feira do pescado da Semana Santa é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Agrário de Castanhal- Semada.

Em 2023 a feira comercializou cerca de 20 toneladas de peixe fresco e este ano a expectativa da coordenação é de que sejam vendidos mais de 24 toneladas. As espécies comercializadas são o tambaqui, ponga e tilápia, além de camarão e ostra.

“A feira só cresce a cada ano que passa. Recebemos pessoas de diversos municípios da região nordeste e da capital que vem comprar aqui em Castanhal o peixe para ser consumido no almoço da sexta-feira Santa. Nossos produtores são todos da região rural do município de Castanhal”, informou o coordenador administrativo, Advaldo Lameira.

VEJA MAIS

image Peixe para a Semana Santa: aprenda a fazer uma moqueca de filhote com leite de búfala
Receita do saudoso chefe paraense, Paulo Martins, é a dica de almoço para a Sexta-feira Santa

image Inove no almoço de hoje e faça uma receita de risoto de peixe
A receita é uma ótima alternativa para quem vai receber a família no almoço da sexta-feira santa

image Em 2023 a feira comercializou cerca de 20 toneladas de peixe fresco e este ano a expectativa da coordenação é de que sejam vendidos mais de 24 toneladas. (Patrícia Baía / O Liberal)

A piscicultora Leidiane Cavalcante, participa da feira desde o ano passado e este ano trouxe mais de 2 mil peixes para serem vendidos nos três dias de evento.

“A gente gostou muito de participar da feira. Aqui a gente vende tudo e este ano trouxemos duas mil tilápias, a mesma quantidade do ano passado. É um peixe que vende fácil porque todos gostam. A feira é realmente uma oportunidade importante para os produtores e pescadores apresentarem seus produtos e se conectarem com os consumidores”, contou Leidiane Cavalcante.

O preço do pescado também é um atrativo. 19 reais o quilo.

“Eu gosto muito de comprar aqui o peixe que vamos almoçar na Sexta-feira Santa. Já compro há uns cinco anos. O preço é justo e dá até para levar em bastante quantidade para garantir para mais dias”, contou a dona de casa Silvana Garcia.

Locais da feira

Desde o ano passado a feira conta com dois locais de venda. O tradicional ponto na praça da igreja de São Francisco, localizada na avenida Presidente Vargas, no bairro do Pirapora e o outro no canteiro principal da vila do Apeú. O horário vai das 7h da manhã até as 21h, com atrações culturais a partir das 18h, feirinha de artesanato do projeto “Mãos que Criam” e venda de lanches.

Serviço:

Evento: 26ª Feira do Peixe Vivo

Horário: Das 7h às 21h

Locais: Praça da igreja de São Francisco, localizada na avenida Presidente Vargas, bairro do Pirapora e Feira do canteiro da vila do Apeú.

Espécies comercializadas: Tambaqui, ponga, tilápia além de camarão e ostra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ