CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Taiwan diz que aviões de guerra chineses invadiram seu espaço aéreo; forças entram em ação

Já é a segunda vez em menos de uma semana que Taiwan relata nova atividade militar chinesa

O Liberal

Após avistar 10 aviões de guerra chineses cruzando a linha mediana do Estreito de Taiwan, a força aérea local entrou em ação neste domingo (11). O Ministério da Defesa da ilha afirmou que quatro navios de guerra chineses também realizavam patrulhas de combate.

Já é a segunda vez em menos de uma semana que Taiwan relata nova atividade militar chinesa. Na última quinta-feira (8), foi registrado um voo de 37 aeronaves militares chinesas para a zona de defesa aérea da ilha, algumas rumo ao oeste do Pacífico.

VEJA MAIS:

image Taiwan detecta 26 aviões e nove navios de guerra da China em volta da ilha
A demonstração de força aconteceu após a presidente de Taiwan se reunir com o líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos

image Helicóptero militar japonês com pelo menos 10 pessoas a bordo desaparece perto de Taiwan
Japão perdeu o contato por rádio e por satélite com a aeronave quando ela passava na região da ilha de Miyakojima

image Macron pede que Europa não siga tendência dos EUA ou da China sobre Taiwan
Viagem de presidente francês para encontrar Xi Jinping ‘minou’ os esforços de Washington para conter a influência chinesa

Nos últimos três anos, a China, que vê Taiwan como seu território, enviou regularmente sua força aérea para os céus próximos à ilha, mas não para o espaço aéreo territorial de Taiwan.

Neste domingo, a partir das 14h, foram detectados 24 aviões da força aérea chinesa, incluindo caças J-10, J-11, J-16 e Su-30, bem como bombardeiros H-6, segundo um breve comunicado do Ministério da Defesa de Taiwan.

O órgão não especificou para onde a aeronave voou, mas disse que 10 cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan, que separa os dois lados e já havia servido como uma barreira não oficial. A China diz que não reconhece isso e o cruza rotineiramente desde o ano passado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO