Representantes de Ucrânia e Rússia estão juntos novamente tentando negociar fim da guerra

De acordo com agências de notícias russas, a segunda rodada de negociações pelo cessar-fogo teve início por volta das 11h50 (horário de Brasília).

O Liberal
fonte

Uma nova rodada de negociações entre Ucrânia e Rússia teve início nesta quinta-feira (3). De acordo com agências de notícias russas, representantes dos dois países estão reunidos em Gomel, na Belarus, desde as 11h50 (horário de Brasília).  O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak disse nas redes sociais que os principais temas são o cessar-fogo imediato, armistício e corredores humanitários para saída de civis que estão em "aldeias/cidades destruídas ou constantemente bombardeadas". As informações são do Portal UOL.

VEJA MAIS

image Carne e produtos derivados do trigo devem aumentar de preço em consequência à guerra na Ucrânia
Associação Paraense de Supermercados já constatou os aumentos do trigo e do óleo, além de prever outros reajustes em outras matérias-primas

image Ex-presidente Dilma Rousseff tenta explicar guerra na Ucrânia e vira meme; assista
Apoiadores argumentam que o vídeo que viralizou foi tirado de contexto

image Zelensky afirma que Rússia pagará pelo que fez com a Ucrânia: 'aprenda a palavra 'reparação''
Ele acusa a Rússia de atacar, inclusive, igrejas e catedrais, que servem como abrigos durante a guerra

Após cinco horas de conversa, a primeira reunião terminou sem um acordo, na última segunda-feira. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky diz que a Rússia precisa parar de bombardear seu país se quiser negociar. Mas a condição não foi atendida.  

Nesta quinta-feira, tropas russas voltaram a atacar a cidade de Enerhodar, no sul da Ucrânia, região que abriga a usina nuclear de Zaporizhzhia, a maior unidade energética da Europa. Segundo o prefeito da cidade, Dmytro Orlov, os russos dispararam contra o posto de controle e estão usando armas contra civis.

A Ucrânia descarta uma rendição e exige o cessar-fogo, assim como a retirada das forças invasoras de seu território. Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, o país está pronto para as negociações "para evitar derramamento de sangue" —a informação foi divulgada pela agência russa Tass.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO