CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Nikki Lilly, a youtuber com malformação no rosto, é a mais jovem premiada pelo Bafta

Adolescente de 15 anos diz que se expor na internet e fazer vídeos a ajudou a superar preconceitos e melhorar sua autoestima

Redação Integrada com informações da BBC

A estrela do YouTube Nikki Lilly, de 15 anos, será oficialmente reconhecida no British Academy Children's Awards do próximo mês e se tornará a mais jovem a receber um prêmio especial Bafta.

Além dessa conquista que receberá em breve, ela já entrevistou um primeiro-ministro, venceu a competição de jovens cozinheiros Junior Bake Off e fez uma versão de ukulele da música Here Comes the Sun, que teria deixado George Harrison orgulhoso.

Aos 6 anos de idade, Nikki Lilly foi diagnosticada com malformação arteriovenosa, que pode ser fatal. A condição começou a afetar a aparência física dela e a causar sérios problemas de saúde.

Dois anos depois, como forma de lidar com as mudanças repentinas, ela começou a postar vídeos de si mesma no YouTube. Inicialmente, desativou a seção de comentários e se deu conta de que fazer os vídeos realmente a ajudava a aumentar sua autoconfiança.

 

 

Agora, sete anos depois, mais de um milhão de seguidores visitam regularmente o canal dela, onde faz tutoriais de maquiagem, além de falar sobre cyberbullying e sobre sua vida como uma "adolescente comum".

Nikki, que passou por mais de 40 cirurgias, diz que também aprendeu muito sobre ela e outras pessoas ao longo dessa trajetória.

"Assim que você coloca sua vida na internet, você se expõe ao mundo todo", disse. "Assim como você recebe coisas boas, você recebe coisas ruins", afirmou ela ao site BBC. "E isso vai acontecer até com a garota ou o garoto mais atraente do mundo."

Vida - A carreira dela na televisão começou em 2016, quando venceu o concurso Junior Bake Off, e no mesmo ano recebeu o prêmio Child of Courage no Pride of Britain Awards.

Desde 2018, ela apresenta seu próprio programa no CBBC, canal infantil da BBC, o Nikki Lilly Meets..., com entrevistas com personalidades como a então primeira-ministra Theresa May e o líder trabalhista Jeremy Corbyn.

A organização do Bafta anunciou que Nikki Lilly será agraciada com a maior premiação no Children's Awards.

A vida de Nikki foi tema de dois documentários da CBBC My Life: o primeiro, em 2016, Born to Vlog, que foi indicado ao prêmio Bafta e ganhou um prêmio internacional Emmy Kids, e novamente em 2018, o documentário I Will Survive.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO