Hotel do "Chaves" em Acapulco é destruído por furacão

O hotel serviu como cenário de um dos episódios mais emblemáticos do seriado mexicano "Chaves".

O Liberal

O hotel Emporio Acapulco, famoso no imaginário das crianças nas décadas de 80 e 90, ficou destruído pelo furacão que atingiu a cidade na última quarta-feira (25), com ventos de 265 km/h. O hotel serviu como cenário de um dos episódios mais emblemáticos do seriado mexicano "Chaves". 
Nas redes sociais, hóspedes compartilharam imagens da situação do hotel por dentro, local onde um dia esteveram todos os personagens do programa mexicano, como Chaves, Chiquinha, Kiko e Seu Madruga.

“Amigos, nós estamos bem, mas devo aceitar que por um milagre. Está tudo destruído”, escreveu o hóspede Raymundo Ceja, em seu perfil pessoal.

Na sexta-feira (27) o hotel Emporio Acapulco emitiu um comunicado atualizando sobre a situação.

“Diante dos acontecimentos causados ​​pela passagem do Furacão Otis, queremos comunicar que no Hotel Emporio Acapulco todos os nossos hóspedes e colaboradores estão bem, disponibilizamos um espaço seguro e a atenção possível para garantir o bem-estar de todas as pessoas em nossas instalações”, disse o comunicado.

“Durante esses dias, seguimos rigorosamente os protocolos de desastres naturais estabelecidos pela Proteção Civil. Isto também nos permitiu começar rapidamente a avaliar os possíveis impactos que o furacão tem deixado”.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para restaurar as nossas instalações e para que em breve possamos voltar a prestar os nossos serviços com o amor e a qualidade que sempre nos caracterizou. A nossa prioridade é garantir a segurança e o conforto de todos os nossos hóspedes, colaboradores e visitantes”, finalizou o comunicado.
 

image Furacão Otis: Acapulco fica sem comunicação após forte tempestade; video
A passagem do Furacão Otis no porto de Acapulco, no México, bloqueou estradas e cortou a energia de vários lugares da cidade

image Furacão Otis atinge Acapulco, no México, com ventos de até 270 km/h; vídeo
Esse furacão pode ser mais devastador do que o Pauline, que atingiu a região em 1997, e matou mais de 200 pessoas; Governo decretou alerta máximo

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO