CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hackers que atacaram Binance transferiram bitcoins roubados

Uma das maiores bolsas do mundo admitiu que hackers furtaram cerca de 7.000 bitcoins

Reuters
fonte

Hackers que furtaram bitcoins no valor de mais de 40 milhões de dólares da bolsa de criptomoedas Binance transferiram as moedas para uma série de carteiras digitais, disseram pesquisadores nesta quinta-feira, lançado pistas para aqueles que estão por trás do crime.

A Binance, uma das maiores bolsas do mundo, informou na quarta-feira (8) que hackers furtaram cerca de 7.000 bitcoins, no mais recente de uma série de roubos de criptomoedas que atingiram bolsas ao redor do mundo.

Segundo a Coinfirm, empresa de análise de blockchain sediada em Londres, os hackers transferiram os bitcoins roubados por meio de várias carteiras digitais, com quase todas as moedas depositadas em sete endereços digitais agora.

O roubo continua a ser um grande problema para o emergente setor de criptomoedas, com ataques de alto perfil que alarmam reguladores e levantam questões para investidores maiores sobre se as moedas digitais podem ser armazenadas e comercializadas com segurança.

As perdas de moedas digitais com hackers e fraudes atingiram 1,2 bilhão de dólares entre janeiro e março, cerca de 70 por cento do nível de todo o ano de 2018.

Embora o movimento de criptomoedas possa ser rastreado, a identidade e localização dos hackers ou proprietários das carteiras que detêm as moedas roubadas é desconhecida, disse Coinfirm.

Ainda assim, as descobertas podem oferecer pistas para a identidade dos hackers.

Para converter o bitcoin em dinheiro tradicional, os hackers teriam que transferir as moedas roubadas para uma bolsa de criptomoedas, o que geralmente requer detalhes das identidades dos titulares das contas. Mas tais verificações estão, na verdade, longe de serem seguras, disse Pawel Alexsander, diretor de informações da Coinfirm.

"As bolsas são obrigadas a ter processos KYC (know-your-customer) preparados. Na prática, muitos deles não fazem isso corretamente", disse ele. "As pessoas podem abrir contas falsas e depositar os fundos nessa conta."

A Binance, com sede em Malta, mas com mais de 400 funcionários espalhados por mais de 40 países, foi a bolsa mais importante a ser atingida desde que hackers roubaram criptomoedas no valor de 530 milhões de dólares da Coincheck em janeiro de 2018.

Uma porta-voz da Binance não respondeu imediatamente às ligações e mensagens em busca de comentários.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO