Furacão Norma chega ao México na categoria 2; vídeo

Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), o furacão “teve impacto às 17h GMT ao sul do povoado de Todos Santos, no município de La Paz”, situado a 85 km de Cabo San Lucas

AFP

O furacão Norma alcançou o sul da península mexicana da Baixa Califórnia, com menos força, mas provocando tempestades e grandes ondas, neste sábado (21). A tempestade chegou na categoria 2, na escala Saffir-Simpson. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), o furacão “teve impacto às 17h GMT ao sul do povoado de Todos Santos, no município de La Paz”, situado a 85 km de Cabo San Lucas.

Assista ao vídeo: 

VEJA MAIS 

image Flórida avalia danos após passagem do furacão Idalia
Fontes do governo estadual afirmaram que as equipes de resgate estão nas ruas, mas admitiram que podem demorar a chegar em áreas bloqueadas pela queda de árvores ou por inundações.

image Furacão Idalia: mais de 280 mil pessoas ficam sem energia elétrica e aulas são canceladas na Flórida
Até o momento, a área de Big Bend foi a região mais afetada pelo fenômeno, que trouxe rajadas de ventos de 201 km/h

Funcionários de hotéis recomendaram aos turistas que permanecessem resguardados nas instalações até novas informações oficiais. Autoridades locais informaram que havia cerca de 60 mil turistas nos balneários da região, a maioria estrangeiros.

Por volta das 18h, o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) reportou que os ventos máximos sustentados do furacão haviam diminuído para cerca de 140 km/h, reduzindo o fenômeno para a categoria 1.

“Ele deve se mover na direção da costa oeste do México na noite deste domingo e avançar para o interior do território mexicano como tempestade tropical na madrugada de segunda-feira”, acrescentou o NHC.

Na semana passada, a passagem do furacão Lidia, que alcançou a categoria 4, deixou dois mortos nos estados ocidentais de Jalisco e Nayarit. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO