CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Donald Trump comparece a tribunal e julgamento pode começar em janeiro de 2024

Ex-presidente se declarou inocente da acusação de ter subornado a atriz pornô Stormy Daniels para que ficasse em silêncio

O Liberal
fonte

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, compareceu nesta terça-feira (4) em um tribunal no sul de Manhattan, onde se declarou inocente das acusações de ter subornado a atriz pornô Stormy Daniels. Esse é o primeiro indiciamento de um ex-presidente americano, e Trump insiste na sua inocência. OJuiz disse que julgamento do ex-presidente pode começar em janeiro de 2024. Trump já deixou tribunal de Nova York.

Antes de entrar no tribunal, ao sair do veículo que o levou de seu apartamento na Trump Tower, na Quinta Avenida, Trump levantou o punho em saudação aos seus apoiadores antes de entrar no tribunal, foi submetido ao trâmite habitual para um indiciado, como a tomada de fotografias e digitais para a ficha judicial.

VEJA MAIS

image Trump vai para Nova York depor no caso envolvendo atriz pornô
Segundo o ex-presidente, ‘procurador corrupto não tem caso’. As acusações contra ele fazem parte de uma investigação em andamento sobre suas finanças e negócios

image Saiba quem é Stormy Daniels, estrela pornô que está no centro das acusações criminais contra Trump
Daniels teria recebido 130 mil dólares (cerca de 682 mil reais na cotação atual) em troca de seu silêncio sobre um suposto caso extraconjugal com o ex-presidente

image Trump é formalmente acusado em caso que envolve suposto suborno à atriz pornô
A ação legal impacta a campanha presidencial de 2024, já que o ex-presidente do EUA prometeu concorrer mesmo diante de acusações criminais contra ele

Caso ainda não teve acusações divulgadas

O magnata republicano e seus advogados alegam a incoerência do caso, que ainda não teve suas acusações divulgadas e serão lidas pelo juiz de origem colombiana Juan Merchán. Especula-se que serão cerca de 30 acusações, relacionadas com falsificação de registros comerciais.

Trump é acusado de ter subornado a atriz Stormy Daniels com 130 mil dólares, na reta final da campanha às eleições presidenciais de 2016, para que ela não revelasse um suposto caso extraconjugal ocorrido dez anos antes, que ele sempre negou. Seu então advogado, Michael Cohen, foi o responsável por fazer o pagamento, e o magnata reembolsou-o pela quantia de forma parcelada, supostamente fazendo-a passar por honorários profissionais.

A presença de Trump no tribunal é um marco histórico para o país, já que é o primeiro ex-presidente americano a ser indiciado. O julgamento será acompanhado de perto pela imprensa e pela população americana, que aguarda ansiosamente pelo desfecho desse caso.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO