CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Criança de 2 anos para no hospital após colocar pílula de ecstasy no nariz; entenda

A menina chegou agitada, com as pupilas dilatadas e pressão arterial alta. Precisou ser internada para controlar a crise

Rayanne Bulhões
fonte

Menina de dois anos foi hospitalizada após ingerir pílula de ecstasy pelo nariz. O incidente aconteceu em Toulouse, na França, e foi publicado na revista médica Archives de Pédiatrie na última sexta-feira (14). A criança chegou ao Centro Hospitalar Universitário (CHU), de Toulouse, com agitação, respiração ofegante, pupilas dilatadas e "resíduos de cor vermelha" na narina.

VEJA MAIS 

image 'Até hoje choro', conta paraense preso injustamente por transportar droga em mala; relembre o caso
O caso veio à tona novamente após as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, serem soltas na última terça-feira (11) depois de terem ficado presas na Alemanha desde 5 de março por suspeitas de tráfico de drogas

image ‘Droga do sapo’: polícia apreende alucinógeno usado por líder espiritual em ‘rituais’
A substância se popularizou nos últimos anos como um suposto tratamento para depressão e ansiedade

A mãe relatou aos médicos que a menina encontrou a pílula em uma caixa que estava guardada acima da geladeira. Quando percebeu que a filha havia colocado o comprimido no nariz, a mãe tentou retirá-lo, mas apenas um pedaço saiu naturalmente.

De acordo com os médicos, a frequência cardíaca da criança estava elevada, com 148 batimentos por minuto, além de pressão arterial alta. Após ser internada na unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica, a menina foi hidratada com soro e as pupilas voltaram ao normal. A pressão arterial normalizou-se apenas 17 horas depois da ingestão da pílula.

A criança recebeu alta hospitalar 24 horas após ser internada e está bem. O caso foi relatado a um juiz da França, que decidiu dar a guarda da paciente para a avó paterna. Os nomes dos familiares e a data do ocorrido não foram divulgados para proteger a identidade da paciente. O caso serve como alerta para os pais manterem medicamentos e substâncias perigosas longe do alcance das crianças.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO