Colisão entre aviões no Japão causou 5 mortes; piloto está em estado grave

Autoridades do país ainda não explicaram o motivo dos dois aviões estarem na mesma pista ao mesmo tempo

O Liberal
fonte

A colisão entre dois aviões no Japão nesta terça-feira (2) causou a morte de cinco pessoas. As vítimas estavam na aeronave da Guarda Costeira do país que bateu em outra aeronave, da Japan Airlines, que trafegava na pista de pouso com 367 passageiros e 12 tripulantes. Os aviões pegaram fogo logo após o acidente, no aeroporto internacional de Haneda, em Tóquio. 

VEJA MAIS

image Avião com 379 pessoas a bordo pega fogo no Japão após bater em aeronave da Guarda Costeira
Acidente ocorreu na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio. Dentro do avião, estavam 367 passageiros e 12 tripulantes. Empresa aérea afirma que todos foram retirados a tempo

image Paraense relata momentos de tensão com terremotos no Japão
Suellen Hayashi é de Belém e mora na cidade de Fukui, no Japão. Ela compartilhou nesta segunda-feira, 1º, o momento em que se abrigou com os filhos debaixo da mesa.

De acordo com a Japan Airlines, todos os 367 passageiros e 12 tripulantes que estavam no avião da companhia aérea conseguiram sair a tempo. A polícia local informou à imprensa japonesa que 17 passageiros ficaram feridos, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde deles. Na outra aeronave, estavam seis tripulantes, mas apenas o piloto conseguiu escapar. Ele está internado em estado grave, segundo a Guarda Costeira. 

image Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico anuncia fim da ameaça após terremotos no Japão
Agência americana tranquilizou a população, destacando que a ameaça diminuiu consideravelmente

image Japão faz alerta de 'grande tsunami' após terremoto de magnitude 7,6 atingir o país
Outros países como Rússia, Coreia do Norte e Coreia do Sul também estão em atenção devido risco de ondas gigantes

O avião da Guarda Costeira, estava na pista para decolar em direção à base militar de Niigata, na costa oeste do país, para levar ajuda às cidades atingidas pelo terremoto desta segunda-feira (1º). Já a aeronave da Japan Airlines era um voo comercial que chegava de Hokkaido, no norte.

As autoridades do país ainda não explicaram o motivo dos dois aviões estarem na mesma pista ao mesmo tempo. Segundo o gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, o premiê está reunindo informações sobre o que falhou para provocar o choque entre as aeronaves.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO