Melancia roubada e barba feita: Veja o que o brasileiro que estava foragido nos EUA fez durante fuga

Danilo Cavalcante foi capturado nesta quinta-feira (14) após 14 dias foragido. O brasileiro foi condenado à prisão perpétua nos EUA

Hannah Franco

O brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, foi capturado na última quinta-feira (14) após 14 dias foragido. A operação de busca por Danilo envolveu agentes da SWAT, do FBI e da Polícia da Pensilvânia. O criminoso havia fugido da prisão no dia 31 de agosto, escalando as paredes até chegar ao telhado, e tinha planos de roubar um veículo para atravessar a fronteira do Canadá.

Enquanto morava no Brasil, ele foi lavrador e sabia o que era preciso para sobreviver na mata, fator que o ajudou nas duas semanas de fuga. Durante o tempo que ficou foragido, Danilo precisou se esconder, roubar pertences, invadir locais e encontrar formas de se alimentar, tudo sem deixar rastros.

VEJA MAIS

image Saiba tudo sobre a captura do brasileiro que estava foragido nos EUA
Condenado à prisão perpétua por matar uma mulher a facadas, Danilo Cavalcante foi capturado após 14 dias foragido nos Estados Unidos

image Vídeo mostra brasileiro condenado à prisão perpétua após ser capturado pela polícia nos EUA
Danilo Cavalcante estava foragido há 14 dias e foi encontrado nesta quarta-feira (13) após as buscas que mobilizaram 500 policiais

image Brasileiro que estava foragido nos EUA é capturado pela polícia
Caçada pelo brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua, durava duas semanas

O que Danilo Cavalcante fez durante a fuga

• Alimentação: Segundo as autoridades, após ser capturado, Danilo revelou detalhes de sua sobrevivência. Ele contou que ficou três dias sem alimentar, até roubar comida de uma fazenda, principalmente uma melancia que, usando sua própria cabeça como ferramenta, conseguiu abri-la para saciar sua fome. Além disso, ele bebia água de um riacho próximo de seu esconderijo.

• Esconderijo: Durante a fuga, o criminoso ficou em um local cercado de áreas florestais e bairros residenciais. Ele esteve parado no mesmo lugar durante dias e só se movia à noite. Danilo se escondeu em arbustos e escombros de madeira que estavam cobertos por uma lona azul. Para não deixar rastros, ele cobria suas fezes com folhas, para que não conseguissem o localizar.

• Roubos: O brasileiro roubou uma van que estava com as chaves no contato e foi encontrar um amigo. Logo depois, a van foi encontrada abandonada em um celeiro. Segundo os responsáveis pela operação, ele invadiu algumas casas e conseguiu um rifle calibre .22 que estava na garagem e uma mochila com algumas roupas.

• Aparência: Entre os pertences roubados, ele encontrou um barbeador e cortou sua barba para não ser reconhecido. Além disso, ele também substituiu seus sapatos de prisão por um par de botas encontrados em uma mochila roubada.

image Brasileiro que fugiu da cadeia nos EUA troca tiros com moradores
Polícia tenta há 13 dias capturar Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua após matar a ex-namorada

image Recompensa por brasileiro foragido nos EUA sobe para cerca de 123 mil reais
Ele está foragido desde 31 de agosto, quando escapou de uma penitenciária nos Estados Unidos.

image Brasileiro fugitivo nos EUA é visto sem barba e bigode em 10º dia de caçada
Neste domingo (10), chega ao 11º dia a busca por Danilo Cavalcante, que envolve dezenas de policiais, drones e helicópteros; ele é acusado de matar a namorada a facadas

O que vai acontecer

Danilo Cavalcante foi capturado graças a uma operação que contou com câmeras de sensor térmico, cão farejador e cerca de 500 agentes de segurança. Após passar por um interrogatório, ele foi transferido para a Instituição Correcional Estadual Phoenix, uma prisão de segurança máxima localizada no condado de Montgomery, na Pensilvânia.

O local é conhecido por abrigar criminosos famosos como o comediante Bill Cosby, condenado por abuso sexual, e o serial killer George Banks, que cometeu o maior massacre da história da Pensilvânia.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!